logoSign upLog in
Neto Angel

Neto Angel

A tendência em cair em armadilhas:

"Blogs de moda: de hobby a profissão

Sites especializados ajudam a movimentar o mercado de #vestuário e #beleza

Já se foi o tempo em que blog era sinônimo de diário eletrônico. Desde que se popularizaram na internet, as páginas pessoais se desenvolveram em uma das fontes de conteúdo mais acessadas na rede e profissionalizaram o que antes era visto apenas como um hobby. Uma das maiores provas disso é a popularidade dos blogs voltados para moda e estilo, hoje uma parte integrante desse mercado. Esses sites já se tornaram uma das mais importantes #mídias para investimento de marcas que querem conquistar seu público na internet.

As #parcerias com #lojas e #grifes eram uma consequência inevitável. A presença nos blogs é um investimento adicional a campanhas já realizadas pelas marcas, com materiais voltados para mídias tradicionais, como outdoors e anúncios nas TVs locais. A #blogueira #PaolaCravo é uma prova que com conteúdo de qualidade é possível crescer e faturar. Ela, que já tem quase 50 mil seguidores em suas #redessociais como o #Facebook e o #Instagram costuma publicar de #dicasdemodas a passeios, atraindo um público jovem, mas bem diversificado, entre homens e mulheres de várias classes sociais.

A expectativa é que os blogs de moda aos poucos conquistem ainda mais a confiança de seu público leitor e também do mercado, como uma forma de mídia atuante nessa indústria. Quem sai ganhando é o leitor e consumidor"

Depois de receber este release vi realmente que meus estudos e medo dos blogs no Brasil, estavam certos. E mais certo que 2 2 não dá mais 4 é que tudo isso só gera uma cultura de moda falida, sem personas, sem criatividade e mais ainda cópias de cópias. Investir nisto, se é que chamo de investimento jabá e mimos, só faz com que a marca se distancie mais de algo que é único e raro: conquistar e manter seu cliente. pense nisto, ou está difícil? E olha o look, dá para perceber que a moda aqui é vista como comédia.

Para evitarem essas armadilhas, tenham um profissional de Relações Públicas em Moda.

Bem vindos ao Mundo Digital RP I Agência de Relações Públicas Digitais - Relações Públicas em Moda - Relações Públicas em Luxo - Relações Públicas em Marketing

Relevant
  1. Bárbara Fernandez Lima
    20/03/2015 #1Bárbara Fernandez Lima
    Realmente os blogs em geral, especialmente os de moda, que foram os precursores de esse movimento, se tornaram grandes negócios e verdadeiros espaços de marketing e publicidade. Mas acredito que existem maneiras de manter o caráter "pessoal" do blog e sua credibilidade. O segredo para isso? Eu digo que é o profissionalismo!
    Reply