logoSign upLog in
Renato Rocha

Renato Rocha

To Recursos Humanos15/07/2015

Estratégia de diagnóstico da rotatividade Entrevista de desemprego X Matriz SWOT https://www.linkedin.com/pulse/estratégia-de-diagnóstico-da-rotatividade-renato-rocha?trk=hp-feed-article-title-publish

Renato Rocha
Relevant
  1. Tifany Rodio
    16/07/2015 #4Tifany Rodio
    #2 Que bom que ajudei! Estou à disposição se tiver alguma nova dúvida. Voltando à questão discutida, seu ponto de vista é interessante. Realmente, quem fica se sente até mesmo desmerecido e desprestigiado, porque vê o movimento da empresa em impedir a saída do outro. Pensando por esse lado, acredito que incentiva o pensamento de "o gestor só valoriza mesmo quando perde" e de "posso deixá-lo inseguro se ameaço sair também e assim ser mais reconhecido". Bom, o caso é complexo. Me interesso pelo tema e gostei dos seus argumentos. Inclusive já compartilhei com meu pai! Abs!
    Reply
  2. Renato Rocha
    16/07/2015 #2Renato Rocha
    #1 Tifany obrigado pela dica, já recebi um puxão de orelha sobre os compartilhamentos, mas você foi quem me instruiu a como fazê-lo, obrigado. Quanto ao controle da rotatividade, na minha opinião, o grande problema é o foca que se dá, prestigiando quem sai em detrimento de quem fica, por isso baseio meus estudos na psi, positiva, que alerta para esse problema de foco.
    Reply
  3. Tifany Rodio
    16/07/2015 #1Tifany Rodio
    Oi Renato! Cresci convivendo com o tema, já que na empresa de meu pai esse era o principal problema. E acabava por gerar muitos outros, como dedicar recursos (principalmente tempo) para novos recrutamentos, treinamentos, etc. Sem contar que a equipe ficava desfalcada e o atendimento ao cliente, lá na outra ponta, também era prejudicado. Aproveito para te orientar a como publicar um mesmo conteúdo em vários grupos: você pode fazê-lo a partir do botão "compartilhar". Dessa forma, sua publicação não ficará repetida várias vezes em seu painel pessoal.
    Reply