logoSign upLog in
Jakson Dias

Jakson Dias

To Advocacia e Jurídico and other hives 23/07/2015

Essa dica é de um amigo meu que está se formando em Direito. Quem está estudando para a prova da Ordem OAB tem que conhecer esse site. Parece que tem material e técnicas de estudo modernas, inovadoras e grátis.

Endireitados - A inovação no estudo para o Exame da Ordem
Endireitados - A inovação no estudo para o Exame da Ordem
www.endireitados.com.br O aplicativo para celular que ajuda você a treinar para o Exame da Ordem de forma divertida e...
Relevant
  1. Jakson Dias
    03/12/2015 #2Jakson Dias
    #1 Nossa amanda, que bacana seu depoimento, haja força de vontade heim. Não é todo mundo que consegue ter tanta disposição. Muito legal, acho que vc vai inspirar muita gente por aqui.
    Reply
  2. Amanda Oliveira de Assis
    01/10/2015 #1Amanda Oliveira de Assis
    O estudo para o exame da Ordem exige apenas uma coisa: disciplina. Quando era universitária, não pude fazer estágio na área, por questões financeiras. Trabalhava em uma indústria química multinacional, com uma jornada de 8h/dia, fora as horas extras. Para cobrir a exigência do estágio, tive que realizar inúmeras atividades extracurriculares, relatórios, etc., o que tomava ainda mais o meu tempo. Além disso, tinha as grades de prática jurídica, o TCC (monografia), as disciplinas normais do último ano e o exame da Ordem. Pânico me definia. Os colegas da classe estavam fazendo cursinho e eu não tinha tempo para tal. Como fazer? Primeiramente, fiz um planejamento de estudos com base no edital. Criei uma estratégia e escolhi 5 disciplinas que mais gostava para estudar. Como tenho mais facilidade para estudar de manhã que a noite, de segunda a sexta levantava às 4h e estudava até às 6h. No caminho para o trabalho, ia lendo sinopses. O mesmo fazia no meu horário de almoço e no ônibus. No intervalo da faculdade e finais de semana, fazia as provas anteriores e nos finais de semana fazia as duas coisas: exercícios e leitura. Fiz isso durante 02 meses e fui para a segunda fase. Na segunda fase, apenas fazia as provas. Respondia questões e treinava o escopo das peças, para não perder tempo. Deu certo!! Cheguei a ir 01 dia numa aula de cursinho, a convite de uma professora e eu estava melhor preparada que os alunos regulares. Portanto, tenham ânimo! E não se esqueçam: o equilíbrio emocional é muito importante! Tenham tranquilidade e não se abalem com as cobranças exteriores. Boa sorte e sucesso!!
    Reply