logoSign upLog in
Thiago Adalberto Paranhos Bucsan

Thiago Adalberto Paranhos Bucsan

A consideração pelo mercado de tecnologia ainda esta muito fraca. Pois a má informação de algumas empresas, seja de grande, médio ou pequeno porte necessitando de apoio tecnológico não se preparando para receber um profissional da área adequadamente, visando a tecnologia como um gasto e buscando informações errôneas acabando por não conseguir definir a sua real necessidade de um profissional da área. Isso ainda é um fato muito comum no mercado de hoje em dia e olha que não é por falta de profissionais qualificados somente. A má interpretação no mercado de trabalho e exigir uma abrangência de conhecimento muito grande dos mesmo, acaba forçando um mercado de trabalho muito despreparado em uma ou mais tecnologias especificas. Exemplo, querer que um programador faça o papel de um analista, e não por que não possa ser capaz, mas como já disse, por não estar preparado especificamente para o papel à necessidade exigida para empenhar, exigindo muito e remunerando pouco. Essa é minha humilde opinião é claro.

Thiago Adalberto Paranhos Bucsan
Relevant
  1. Thiago Adalberto Paranhos Bucsan
    25/08/2015 #2Thiago Adalberto Paranhos Bucsan
    #1 Olá, Rubens. Concordo que é um mercado que tem grande espaço empregatício e não estou negando o fato de ser a área com um dos mais altos índices salariais, mas como disse no post, o despreparo de maioria das empresas para o mercado com relação as exigências para ocupação de uma vagas e suas reais necessidades estão gerando vagas com baixos salários e alta exigência. Ex.: Uma vaga para programador Web, esta sendo exigidos varias tecnologias ASP.NET, C#, PHP, JAVA e por ai vai, para um salario de 1200,00 como na imagem do post, e sabemos que é necessário muito estudo para ser especialista em uma dessas tecnologias. Sem um preparo para contratação especifica para sua real necessidade. E podemos ver isso muito nos anúncios de vagas por ferramentas como beBee. Acredito que com uma abertura das empresa ao entendimento desse mercado possa propiciar uma visão melhor para as exigências de suas reais necessidades.
    Reply
  2. Rubens Póvoas Filho
    25/08/2015 #1Rubens Póvoas Filho
    Olá Thiago, eu concordo que o mercado esteja bastante exigente quanto às qualificações necessárias ao profissional de TI, mas o salário no setor é um dos mais altos atualmente no País e no exterior, e também é o que mais está empregando...
    Reply