logoSign upLog in
Daniela Martins Barbosa

Daniela Martins Barbosa

Comece por você! “Ninguém vai escolher você. Escolha a si mesmo. Seth Godin”

Seja Relações Públicas de você mesmo! Sentiu a pressão? Essa interrogação feita por uma amiga me fez refletir sobre o que eu andava fazendo com a minha própria imagem enquanto profissional de Relações Públicas.

Isso foi há alguns meses, e desde então, meu trabalho é tirar do papel os projetos e sonhos que estavam na gaveta. Escolhi começar por mim, e esse foi o início da minha SUPERAÇÃO em busca do meu estado desejado de ultrapassar meus limites, aumentar a confiança e alcançar o sucesso como empreendedora.

1 – Seja Autêntico – “Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando transformá-lo em outra coisa é a maior conquista”. Ralph Waldo Emerson

Algumas qualidades são imprescindíveis para começar a empreender, e seja qual for o ramo que deseja atuar, a autenticidade é fundamental para impulsionar o diferencial do seu negócio ou projeto. Parece fácil nos dias atuais, mas para muitos ainda é desafiante.

Perdemos a autenticidade ao longo dos dias. Sem percebermos, nossa rotina nos torna cada vez mais mecânicos e operacionais, e menos sensíveis ao que realmente gostaríamos de ser. Autenticidade tem haver com identidade, quem você é? Como e onde quer chegar? Ser autêntico significa Ser você mesmo, sem máscaras e sem medo de errar.

2 – Construa a Zona de Segurança – “Mudar para uma nova zona de segurança é um pouco parecido com aprender a nadar”. Seth Godin

Recentemente aprendi que300x225xsair-da-zona-de-conforto-300x225.jpg.pagespeed.ic.BlFibS5Vuh a zona de segurança é diferente da zona de conforto. Descobre que quando a zona de segurança muda é preciso sair da zona de conforto e descobrir novas possibilidades. Estamos vivendo essa situação no país, a zona de segurança está se desfazendo, e a zona de conforto nos impede de enxergar uma saída.

Quais são seus medos? O medo bloqueia e impede a ação, mas sabendo utilizá-lo você pode ultrapassar barreiras e encontrar respostas para muitas dúvidas. Liberte-se do medo e coloque todos os seus projetos em prática, tire todos do papel e construa sua própria zona de segurança.

Transforme o medo em autoconfiança, esse é o grande segredo de quem direciona o medo para a ação.

3 – Conecte-se as Pessoas – “Seja estratégico, dê atenção à forma como você se comunica e mantenha um bom relacionamento com as pessoas”. Daniela Martins

Pessoas são o ponto chave para qualquer negócio, e manter o bom relacionamento com elas gera mais clientes, mais contratos, e mais oportunidades.Faces on discs randomly connected by arrows Empreender hoje está ligado diretamente a como nos comunicamos e nos relacionamos com os clientes, mercado e nas redes sociais. O que estamos comunicando às pessoas a nossa volta diz muito sobre quem realmente somos, e onde queremos chegar.

Se você tem o desejo de empreender um negócio precisa encontrar as pessoas certas e facilitar sua comunicação para apresentar seus projetos e expor seu ponto de vista. Requer habilidade de fazer network e gerar conexões!

4 – Conecte-se ao mundo – “A economia da conexão revolucionou o que significa ir ao trabalho. Proporcionou-lhe todas as ferramentas necessárias para que você escolha a si mesmo.” Seth Godin

O mundo mudou, ou melhor, a internet mudou a forma como vemos o mundo e nos relacionamos com ele. E mudou a forma de fazer negócios e de vender os produtos e serviços. Quanto antes você se conectar a esse mundo mais rápido vai aproveitar as oportunidades que essas conexões oferecerem. Isso é um fato!

Enterprise-business-790x391

Agora a economia da conexão que a internet nos trouxe, aceita todos sem distinção e sem rótulos, e nela, os certificados não importam, nessa conexão o combustível é emocional. Se você ainda não esta conectado a esse mundo dos negócios, se liga! A distância acabou e as oportunidades aumentaram nas mesmas proporções.

5 – Siga sua intuição – “Quando você abandonar essa fixação na razão, a intuição começará a fluir”. Osho

Percebi que precisava me posicionar nesse mundo virtual e viral, oferecendo minhas habilidades, conhecimentos, discussões para quem tiver interesse de compartilhar ideias e atitudes. Prezo pelo relacionamento com pessoas que me desafiem a ser cada dia melhor.

Sigo minhas intuições! Sem medo das conexões, me permito estabelecer diálogos e com isso me transformo em uma profissional que quer se conectar cada vez mais. Siga sua intuição e comece hoje, comece agora a sua mudança e seja seu próprio Relações Públicas.

Creative business idea
Creative business idea

Relevant