logoSign upLog in
Fabricio Ferrera

Fabricio Ferrera

Vendedores ou Curadores... Tem diferença?

Me parece bastante claro que na vida sempre tem alguém tentando vender algo para você.
Na TV, no trabalho, no grupo de amigos, sempre tem alguém tentando vender as suas ideias... até mesmo as pessoas que costumam dizer "mas eu não sei vender nada" vendem e nem se dão conta disso.

O que claramente está acontecendo é que os canais de venda se multiplicaram de uma forma impressionante, todo e qualquer ponto de contato virou um forma de "vender" e cabe a cada um aceitar as mensagens comerciais embutidas as vezes em forma de opinião, as vezes em forma de branded content

Nessa evolução de escolher ao que você vai dedicar o seu tempo, apareceu uma nova função na sociedade, que é a de Curador.

Esse Curador, no sentido amplo da palavra, é aquela pessoa que diante de muitas opções, escolhe a que mais lhe agrada e diz "leiam isso" "vejam esse vídeo" "eu estive nesse lugar" "eu vi aquilo" "isso é muito engraçado" "assine meu canal" "esse produto faz toda a diferença no make up"

Não sou contra tudo isso, nem poderia, com o big data que vivemos se não tiver alguém que filtre mesmo que superficialmente esse mundo de informação, fica meio complicado organizar a vida em sociedade.

O que me chama a atenção é que essas pessoas exercem, mesmo que ser saber ou nunca admitirem que o fazem, uma das profissões mais antigas do mundo que é a venda.

Pense nisso, pois vendendo declaradamente alguma coisa ou fazendo a curadoria do que você vai compartilhar, você também esta fazendo o mundo da publicidade e dos negócios girar.

Relevant