logoSign upLog in
Virgilio Francisco de Paula Junior Paula

Virgilio Francisco de Paula Junior Paula

To Buscar vagas de emprego26/11/2015

Porque temos que pagar para uma recolocação:

E um Absurdo hoje temos que pagar, lembro que todas as empresas de RH ou Head Hunter recebem por vagas preenchidas, e recebem valores pomposos.
Vou descrever aqui minha experiencia....

" Estou trabalhando em uma área diferente da que gosto e por isso estou tentando me recolocar, desta forma diariamente como todo profissional procurando emprego gasto uns 30 min do meu dia pesquisando em sites de Rh e Consultorias vagas no meu perfil.
ao entrar no site BRVAGAS, após procura no famoso GOOGLE, encontrei vagas bem atrativas e com excelentes benefícios e salários.

Assim entrei na vaga que mais me interessou e enviei um e-mail com meu currículo e carta de apresentação. Este envio foi em uma sexta-feira 17:44 hs.

Por minha surpresa na manha de sábado me liga um Sr. que por ética não falarei o nome me convidando para uma entrevista na segunda feira.

Me preparei para essa entrevista analisando os pre-requisitos da vaga com meus conhecimentos, assim levantadas as deficiências, ou seja, a vaga solicitada inglês técnico fluente, e meu inglês é avançado mais não técnico.
Acreditando não ser problema este único desvio, pois os outros requisitos eu me encaixava perfeitamente.

Iniciada a entrevista ele me pergunta, como ficou conhecendo a vaga e como ficou conhecendo a BRVAGAS, informei de onde veio a informação, ainda ele questionando, você entrou no site da empresa, já conhece como trabalhamos, falei que sim entrei no site, mais não sabia como eles trabalhavam!!!

Ele então começou a sabatinar todos os recolocados, como se recolocar, e me apresentou um contrato.

Pagamento adiantado dividido em 3 parcelas de R$ 500,00 reais, mais 25% dos 3 primeiros salários,"

É um absurdo ter que pagar para trabalhar e pior ser intimidado a fazer isso, pois estas pessoas são extremamente persuasivas, e quase me convenceu que se eu não pagasse não conseguiria entrar para o mercado de trabalho.

Questionei você me chamou para uma entrevista sobre uma vaga ou semente para me assessorar na minha recolocação.

Para minha surpresa veio a resposta: ""Chamei para lhe oferecer o melhor emprego de sua vida,""

Pessoal
Acreditem mais em você, se tem pessoas deste tipo e porque tem gente que paga.

Eu acredito sim em assessoria de recolocação, mais cobrar previamente prometendo sucesso na recolocação. "ABSURDO"

Virgilio Francisco de Paula Junior Paula
Relevant