logoSign upLog in
elizy santos

elizy santos

To projeto vida04/12/2015

AJUDAR AO PRÓXIMO “Ajudar ao próximo” é ato voluntário de amor e não precisa ser valorizado por ninguém e, sim por Deus. Requer disponibilidade e devemos encontrar uma forma de ajudar nosso irmão por vezes através de uma mensagem, e-mail, um telefonema, uma palavra simples: "eu estou aqui, se precisares". Existem pessoas que ajudam para sentirem bem por ter ajudado. Este tipo de ajuda não é desinteressada, genuína ou pura. Acredito no ditado que diz: “O que uma mão da à outra não precisa saber”. É o ato de bondade que você realiza e não precisa espalhar para todo mundo, não é necessário todos saberem que você faz o bem. E não para tirar algum proveito da situação perante aos outros ou querer reconhecimento. Situação não difícil de encontrar, eis que existem pessoas que quando ajudam alguém se sentem na obrigação de contar a todos: “VIVO AJUDANDO OS OUTROS, MAS NEM SEMPRE DÃO VALOR”. Portanto, caso ajude alguém, guarde para você afinal não existe recompensa maior que a gratidão da pessoa a qual você ajudou de alguma forma.

Existem aqueles que, com tão pouca ajuda recebida conseguem ir muito mais longe, do que aqueles que, muito receberam e pouco deram. Podemos chamar isto de quê? Lei da compensação? Aquele que mais der mais recebe? Eu costumo chamar de lei da providencia divina.

Podemos evitar atitudes de descaso e de arrogância no tratamento com pessoas humildes Podemos doar um sorriso, podemos dizer bom dia, podemos dar um conselho Podemos doar um litro de leite à uma criança Podemos doar uma agasalho para quem precisa Podemos doar uma palavra de conforto para quem sofre Podemos ser gentis com os mais fracos Podemos ajudar um idoso que vive na solidão, que tem fome e que tem dor Podemos ajudar com amor, ajudar com atitudes pessoais, ajudar com recursos materiais Podemos ajudar aos que estão próximos; no nosso prédio, no nosso trabalho, nas ruas, nas associações; não importa onde e como! basta o nosso coração sentir vontade de ajudar… Não mensuremos a grandeza dos nossos atos e sim a importância dos nossos atos Que a nossa mão direita não saiba o que faz a esquerda e que não julguemos o destino da ajuda concedida, certamente Deus saberá julgar melhor que nós Façamos a nossa parte de doar e, principalmente, de se doar ao próximo … Vamos tentar? Participe!
cx econômica agencia 0115 op 013 conta 00015839-6
pagseguro e-mail gata-ni-nha@hotmail.com

mensegem de vida...

VIDA! "Nunca pare antes do fim A última palavra A última nota O último gesto O último abraço O último sorriso A última canção Podem ser o começo de tudo... Quem somos nós Para parar o tempo no seu decurso... Também não podemos parar o vento... Defina aonde quer chegar E siga em frente. Vá até o fim Não abandone a luta Deixe a última lágrima molhar o seu rosto Mas não desista. Respire firme e profundamente... Siga com coragem Se não puser o último tijolo, ele fará falta A construção não estará terminada O último minuto ou segundo são importantes para a vida. A última centelha de luz também é importante O último momento pode ser agora Deixe que ele seja Agora pode ser o começo de tudo A vida está por um triz, viva-a intensamente Não permita que ela se vá... não desperdice o tempo Viva intensamente amando a vida e tudo o que ela traz!"

a sua ajuda e muito importante!
cx econômica agencia 0115 op 013 conta 00015839-6
pagseguro e-mail gata-ni-nha@hotmail.com

elizy santos
Relevant