logoSign upLog in
Robertson Ribeiro

Robertson Ribeiro

To Professores e Educadores16/12/2015

Artigo.: A melhor forma de aprender é praticando
Por.: Robertson Ribeiro
15.12.2015

Caro Professor

Praticar o xadrez escolar é uma oportunidade para ter os primeiros contatos com o mundo do quadrado ou o jogo dos reis. É uma maneira muito boa de praticar o que aprendemos na sala de aula, além de exercitar o raciocínio diante de algumas situações, mais um outro ponto que devemos levar em conta é que participando dos eventos nos relacionamos com outras pessoas ampliando nosso conhecimento e criando novas amizades.
É participando dos eventos que podemos saber se o que estamos estudando em sala de aula, esta funcionando ou não na pratica. É certo que em alguns momentos vai funcionar com seu amigo de classe, mais em outros essa teoria vai estar muito longe de uma situação real de jogo, por isso a importância de participar dos eventos mostrando o quanto antes como as coisas funcionam.

Sem duvida um dos maiores valores do xadrez é desenvolver a capacidade de tomada de decisões diante de um oponente, muitas vezes sob a pressão do tempo, já que você por sua conta deve encontrar a melhor resposta para responder a uma jogada. É importante ter disciplina nos estudos, porém, deve o aluno começar a descobrir uma outra realidade se de fato ele tem interesse em praticar o xadrez. Por isso é fundamental que o aluno tenha a iniciativa de participar e se esforce para isso, e que nunca acredite que já sabe de tudo, porque sempre vamos ter coisas novas para aprender.

Robertson Ribeiro
Relevant
  1. Tifany Rodio
    17/12/2015 #1Tifany Rodio
    Olá @Robertson Ribeiro, bem-vindo a beBee. Temos um grupo de Xadrez. Ainda conta com apenas 4 membros, mas te convido a entrar e movimentá-lo! https://www.bebee.com/group/xadrez Um abraço.
    Reply