logoSign upLog in
Alexandra Lopes

Alexandra Lopes

Quando pensei em cursar uma faculdade, fiz uma busca interior, um estudo detalhado para não errar na minha escolha, (até porque tinha 35 anos e o mercado para profissionais apartir dessa idade e sem muito experiência é mais restrito) mas acreditei e continuei. Analizei todas as possibilidades fazendo comparações com o que já tinha trabalhado e com o que me sentia melhor em fazer. Então, com um pouco de medo, escolhi RH, a cada semestre me apaixono mais pelo curso, tenho absoluta certeza que é a MINHA PROFISSÃO e que darei o melhor de mim para ser melhor a cada dia.
Mas com toda essa certeza e vontade de trabalhar, me desanimo, pois todas as vagas que me candidato para estágio em RH tem que ter experiência e em outras, me acham muito velha e com pouco tempo de carteira assinada, talvez sou vista como quem não gosta de trabalhar, mas ninguém sabe do meu passado, porque não tenho experiência? Porque procurei fazer um curso nessa idade? Porque tenho tão pouco tempo de carteira assinada?
Não tenho a intenção de que fiquem com pena ou de me fazer de coitada. É só um desabafo, pois acho que os recrutadores precisam fazer uma análise de tudo, fazer mais perguntas, deixar o candidato se explicar, ser mais humano, olhar no olho, prestar atenção nos detalhes...eu sei que é difícil ser recrutador, as vezes acertam e as vezes erram...mas tem vários profissionais que apesar da sua história tem muito para adicionar e crescer com uma empresa, é só ter um pouco de percepção.

Relevant