logoSign upLog in
Gelson Bastos

Gelson Bastos

To Cientistas e Pesquisadores13/04/2015

Fica o alerta minha gente! Quem aqui fica horas na feira escolhendo a fruta com a aparência mais bonita? Pode estar levando para casa a que contém mais veneno!

Conheça o “tempero” mais usado por brasileiros que pode matar a sua família
Conheça o “tempero” mais usado por brasileiros que pode matar a sua família
www.mst.org.br Em todas as regiões do país são encontradas amostras de resíduos tóxicos em concentrações acima do recomendável, seja nas plantações, no solo, nas águas ou nos...
Relevant
  1. Gelson Bastos
    21/05/2015 #3Gelson Bastos
    #2 Muito bacana sua contribuição Antonio, obrigado, vou buscar sobre esse projeto Tabor. E sobre a conscientização dos agricultores você tem toda a razão. Por isso existem trabalhos educativos de pesquisadores como eu que vão até as lavouras orientar os agricultores, e também nas próprias agropecuárias os engenheiros agrônomos auxiliam e explicam como deve ser a aplicação dos defensivos! Um abraço.
    Reply
  2. Antonio Augusto Bittencourt
    15/05/2015 #2Antonio Augusto Bittencourt
    Tão importante quanto a consciência nos hábitos de consumo, é a consciência dos produtores que acreditam que aplicando uma dose maior vai aumentar a eficácia do defensivo. Pois não vai! Aplicando a dose correta, o produtor garante a qualidade do produto que comercializa, reduz custos com defensivos já que aplica menos, agride menos o meio ambiente com quantidades menores que serão carreadas ao ambiente, e é de fundamental importância que seja respeitado o período de carência entre a aplicação e consumo que é estipulado por órgãos competentes para cada defensivo. E para quem mora em SP, a algum tempo atrás, conheci um projeto social bem legal em São Mateus chamado Tabor com alimentos orgânicos além do cunho social. Vale conhecer!!! Abraços.
    Reply
  3. Gilberto Rodrigues
    13/04/2015 #1Gilberto Rodrigues
    Importante alerta, meu caro... Eu sou um que opto pelas frutas mais "bonitas", e agora vou mudar esse hábito.
    Reply