logoSign upLog in
rafael ribeiro

rafael ribeiro

TÉCNICO EM PCP TUBULAÇÃO X MECÂNICA RAFAEL RIBEIRO
■ Endereço: Travessa Campos, Nº 03, Santa Cruz-RJ, CEP: 23.510-290 ■ Email:rafaeltecpcp@gmail.com Rafael Ribeiro TECPCP ■ Celular: (021) 99777-6363 (053) 8127-1001 (021) 988008722 ■ Telefone fixo: (021)3497-9991 falar c/ Amélia
ESPECIALISTA EM TUBULAÇÃO – SUPERVISOR DE PCP & PRODUÇÃO – PLANEJADOR NAVAL

Tenho + 14 anos de Experiência/ Técnico em Mecânica / Supervisor Planejador de PCP e Produção/ Tubulação. Especializado em suportes e spools de tubulação, diligência de contrato de fabricação/ acabamento (galvanização, revestimento interno de polietileno, metalização, pintura/Acabamento, pré-montagem) / Logística de Tubulação e estruturas metálicas/ Inspeção de Teste Hidrostático e Pneumático de Equipamentos e Tubulação/ Flushing em sistemas de Tubulação e Instrumentação / Testes em válvulas de baixa e alta pressão (agulha, borboleta, retenção, controle Atuador on-off) e solenoides, PSV, permutadores, trocadores de calor, vaso atmosférico, vasos PIG, filtros, bombas eletromotriz. Realizei a Retirada de Inadimplementos pertinentes ao projeto de tubulação, evitando dessa forma um prejuízo em torno de 23 milhões de reais. _Agora atuando como Executivo autônomo de vendas de imóveis, realizando fllow up, dando continuidade ao um relacionamento comercial e profissional com os clientes; experiência adquirida trabalhando diretamente na área executiva comercial de Grande Porte Imobiliário na empresa Lopes RJ;
- Excel Avançado e MS Project - Fabricação Enxuta e Acabamento Avançado - Regulamentos e Normas
- Liderança de Equipes – Produção - Diligência de Serviços Terceirizados - Desenvolvimento de Serviços
- Auto Cad 2d/3d - Planejador do PCP - Software de Controle da Produção

FORMAÇÃO ACADÊMICA
• Engenharia Mecânica “R.A. 2816726604” - Faculdade Anhanguera do Rio de Janeiro
• Especialização Tecnológica em Petróleo e Gás - Colégio Educacional Inácio de Medeiros em Angra dos Reis (CEIM)
• Técnico em Mecânica “CREA 200861987-7”- Colégio Educacional Inácio de Medeiros em Angra dos Reis (CEIM)
• Especialidade Técnica de tubulação; em Inglês / Espanhol (Experiência com Estrangeiros: chinês, japonês).
HISTÓRICO PROFISSIONAL

2012 – 2015. POLO NAVAL ECOVIX / ENGEVIX CONSTRUÇÕES OCEÂNICAS S.A.
- Supervisor e Planejador de PCP – Tubulação e Mecânica / Construções Oceânicas
 Diligência dos Contratos para Fabricação de spools e Suportes /Tubulação (conferência de projeto, Fabricação, inspeção, logística de materiais e produtos acabados, controle fiscal), Focado no Preço, Prazo e Qualidade.
 Fiz a Interface com a Engenharia responsável pelo Projeto de Tubulação e Departamentos Internos da Empresa, Fornecedores e Cliente. Gerando Agilidade de Informação e Redução de Erros Operacionais e Técnicos.
 Vivencia de Supervisão, Planejamento e Controle, emissões de programações, ordens da produção; compras e requisições de materiais, Relatórios-Gerenciais; reuniões com o cliente e a direção do projeto. Diligenciamento de todo o processo dos equipamentos/materiais/ mão-de-obra especializada, desde suas aquisições até a entrega do bem para o cliente final; ocorrendo a posição de funcionário um dos escolhidos para o jantar de cerimônia do FPSO P-66.
2011 – 2011. COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - CSN
- cargo no Planejamento de Manutenção de Equipamentos Portuários
 Implantação de um Departamento de Planejamento e Controle da Manutenção. Aplicação N.J. 5S.
 Obtenção de inspeção eletrônica, para uma programação de manutenção, visando qualidade de produção da empresa, gerando processo produtivo dos equipamentos com êxito.
 Mapeamento dos Processos Operacionais, visando à identificação de gargalos e elaboração de plano de ação para a solução dos problemas, otimização de processos e redução de 30% nos custos e de 40% nos prazos. Rastreabilidade.

2003 – 2011. ESTALEIRO DE CONSTRUÇÃO NAVAL BRASFELS S.A.
- cargo exercido de Auxiliar e Técnico de PCP de Tubulação em construção e montagem Naval
 Elaboração do escopo de serviço e banco de dados; provisão de matéria-prima; elaboração de programação para fabricação e montagem de spools e suportes de tubulação; elaboração de relatórios gerenciais e nível diretoria (Relatório financeiro e Produtivo). Medição, Delineamento, (Fábrica e Montagem) interpretação e as built de desenhos de tubulação e estruturas metálicas para o planejamento e produção das atividades de campo a bordo e chão de fabrica.
 Realização de teste hidrostático e pneumático e flushing e decapagem em linhas de tubulação e equipamentos (NR13), de plataformas semissubmersíveis de Petróleo e Gás e Embarcação Rebocadora: BGL-1 / BGL-2 / P-48 / P-51 / P-56 / P-57 / P-61 / HTS1 / HTS 2 / NOBLE-NLS / NOBLE-NRE / FPSO-CIDADE PARATY / FPSO-CIDADE SÃO PAULO.
 Reconhecido com o título de funcionário com melhor produtividade e segurança – Menção Honrosa na Plataforma P-52 (Certificado da Petrobras assinado pelo engenheiro de Construção Naval)
 Controle de pendência de matéria-prima e equipamentos prestados para Reparos de Plataformas Petrolíferas/ Elaborando (OS) Ordem de Serviço; (RM) Requisição de material para Construção (conexões / acessórios /dispositivos); (OF) Compra de equipamentos e locação do mesmo, (OI) Material diversos/ consumíveis.
 Cadastros e arquivos de desenhos de suportes de tubulação em todas às áreas das plataformas P-51, P-56 e P-57 / NOBLE-NLS. Cadastro e delineamento de tubulação / isométricos de fabricação e montagem da plataforma P-52 / P-56 / P-57.
 Cadastramento e programação do plano mestre de produção, elaboração de planilhas e indicadores da produção, gerando o aumento de 40% da qualidade na fabricação de suportes e spools de tubulação no “Pipe Shop”.
 Realização de aprimoramento de processos logísticos de tubulação industrial em produção, conquistando o aumento de 35% da eficiência produtiva e a redução de 25% do tempo ocioso, organizando e catalogando os spools e inspecionando Line waker- 使徒行者 spools extraviados para produção de montagem de tubulação a bordo das plataformas P-48, P-51, P-52, P-61.
QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Ferramentas de Planejamento (Planews, duração de 46 horas em 2010): Planejamento usando várias ferramentas e planilhas como: EAP - Estrutura Analítica de Projeto, WBS - Work Breakdown Structure, Histograma de Mão-de-Obra Direta – MOD, Histograma de Mão de Obra Indireta – MOI, Histograma de Equipamento e Consumíveis, Previsão de Faturamento e Custos, HH - Homem Hora, Avanço Físico e Financeiro, Curva “S”, RUNDOWN.
- Planejamento Industrial Qualificação ABED (Buzerro, período de 04/06/2013 a 01/07/2013): Principal aprendizado sobre responsabilidade de aumentar e garantir a produtividade, reduzir os custos de produção e certificação da qualidade do produto.
- Excel Avançado (Exattus, escola de profissões, duração de 22 horas em 2015);
- MS Project _VIP (Microlins, duração 12 horas em 2011);
- Pacote do Office 2007 Avançado, Ilustração-Corel, In Design, Photoshop, Access, PowerPoint, Internet e Outlook, Linux com Open Office, (S.O.S. Computadores, período de 2007 a 2008).
- Auto Cad_2012 2D/3D (Garcia Cursos, duração de 39 horas em 2012);
- Especialização em Teste Hidrostático e pneumático e Tratamento de Decapagem interna e Flushing: em tubulações, vasos de pressão, trocadores de calor, tanques, instrumentos (válvulas de alívio, sistemas de tubing instrumentação de alta pressão...), (FIRJAN-SENAI, duração de 40 horas em 2011);
- Tubulação Industrial – Qualificação Profissional - Fabricação e Montagem de spools e suportes de tubulação em navios de grande porte Petrolíferos (Plataformas FPSO, Plataformas de Perfuração rígida, Plataforma de extração de Petróleo e Gás semissubmersível (PRONATEC, duração de 180 horas em 2014-2015);
- Interpretação de Desenhos de Tubulação e Mecânica – Interpretação de isométricos, diagrama e arranjos, planta de equipamentos e sistemas de tubulação, especificações técnicas de materiais, fluxograma dos sistemas de tubulação e equipamentos... (FIRJAN, duração 80 horas, em 2011);
- Sistemas para controle da Qualidade de Tubulação HANT & ISI (ECX, duração de 8 horas em 2014); Elaboração de Ordem de Serviço e de Compra, Programações de diversas áreas (Fabricação, Pré-Montagem, Soldagem, Logística, Tratamento de Superfície, Pintura, Montagem à Bordo), requisição interna de materiais e relatório diário de Obra (RDO).
- Treinamento do Software Oracle EBS / Planejamento e Controle da Produção (ECX, duração de 8 horas 2012).
- Curso de Ética Empresarial (Fundação Getúlio Vargas, duração de 5 horas em 2013);
- Curso de Liderança de Equipe (Catho- EAD – duração de 20 horas em 2015);
- Trabalho em altura (ECX em 2012), Qualificação Profissional;
- Trabalho em espaço Confinado (ECX em 2015), Qualificação Profissional;
- Palestra Introdutória na Área Naval Construções Oceânicas (ECX em 2012); Noções de Engenharia em Geral de Plataformas de Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Introdução da Construção Naval.
- Competências Transversais em Tecnologia da Informação e Comunicação (FIERGS, duração de 14 horas em 2014);
- Competências Transversais em Educação Ambiental (FIERGS, duração 14 horas em 2014);
- Passa Porte atualizado – 2015, Validade Atual de 10 Anos;
- Disponível para admissão Imediata - Disponibilidade para viagens e mudança - Disponível para trabalhar embarcado.

Relevant