logoSign upLog in
INVESTMENT REMAX

INVESTMENT REMAX

To Perfis operacionais and other hives 08/02/2016

A passagem do Ano Novo Chinês, que este ano ocorre no dia 8 de fevereiro, sob o signo do Macaco, é a grande festa que reúne as famílias chinesas – o equivalente ao Natal nos países ocidentais.

As celebrações daquele que é considerado o início do Ano Lunar são levadas muito a sério na China, desde a escolha dos pratos típicos para o jantar na véspera, passando pelas decorações nas casas, ruas e até nos transportes públicos, até às situações mais insólitas como chinesas em biquíni com máscaras alusivas ao Ano do Macaco.

Ainda no âmbito das celebrações, a China Post emitiu uma edição especial de selos comemorativos do Ano do Macaco, que se tornou num bom investimento para aqueles que estavam dececionados com a má performance dos mercados de ações, da taxa de câmbio e dos imóveis. Os selos emitidos no dia 5 de janeiro, esgotaram logo após o seu lançamento.

Segundo o horóscopo chinês, os nativos dos anos de macaco são indivíduos inteligentes, hiperativos e com uma personalidade forte. Determinados a resolver os problemas, conseguem fazê-lo, muitas vezes, de forma criativa e inesperada. Para o ano de 2016, esperam-se mudanças a vários níveis. É um ano propício a correr riscos e a ser ousado, embora com precaução.

Durante os sete dias de feriado, o país prevê que este ano seis milhões de chineses se desloquem internamente, naquele que é o maior movimento migratório do mundo.

Feliz novo ano do macaco
Feliz novo ano do macaco Feliz ano novo! Se seguir o calendário lunisolar chinês... Os festejos em Pequim indicam a entrada no ano do Macaco. O novo ano chinês ocorre depois da...
Relevant
  1. antonio eduardo
    08/02/2016 #3antonio eduardo
    https://www.magazinevoce.com.br/magazineduardoneves/
    Reply
  2. Luzmary Figueroa Mejia Andrade dos Santos
    08/02/2016 #2Luzmary Figueroa Mejia Andrade dos Santos
    Wooo! Então feliz ano novo para o povo asiático! ☺
    Reply
  3. Henri Galvão
    08/02/2016 #1Henri Galvão
    caramba, não sabia que eles levavam a coisa tão a sério assim
    Reply