logoSign upLog in
Cláudia - Owner em EMPREGADO.COM

Cláudia - Owner em EMPREGADO.COM

To Recrutamento e Seleção de Pessoas and other hives 25/02/2016

A NEGLIGÊNCIA PELA FALTA DE RESPOSTA DECEPCIONA MAIS DO QUE NÃO SER SELECIONADO!

Candidato pode cobrar resposta de recrutador, mas com bom senso
Candidato pode cobrar resposta de recrutador, mas com bom senso
mulher.uol.com.br Quando um candidato sai confiante de uma entrevista de emprego, os dias seguintes são de ansiedade à espera de uma resposta do recrutador. É só o retorno...
Relevant
  1. Cláudia - Owner em EMPREGADO.COM
    28/02/2016 #3Cláudia - Owner em EMPREGADO.COM
    O candidato pode e DEVE ligar. Se o entrevistador informou que o processo seria finalizado dentro de um prazo e ultrapassado esse prazo ele não entrou em contato: pegue o telefone ou envie um e-mail perguntando sobre a finalização do processo, pois pode ser que a mensagem tenha entrada na caixa de spam... Os funcionários de RH não são donos de nenhuma verdade absoluta e nem intocáveis. Eles tem a OBRIGAÇÃO ÉTICA de informar os candidatos da finalização do processo, até para que voce possa ajustar as suas expectativas. O modelo ditatorial que muitos RHS implantaram nas empresas nos últimos tempos está por ruir e novos profissionais terão de entrar nesse mercado com comportamentos mais humanos se pretendem ter um carreira próspera na área.. Infelizmente isso não se consegue com um cursinho de pós-graduação de 18 meses. Também vem da formação familiar, do caráter, dos valores organizacionais. O tempo dado pelo recrutador passou? Pegue o telefone e ligue.
    Reply
  2. Cláudia - Owner em EMPREGADO.COM
    26/02/2016 #2Cláudia - Owner em EMPREGADO.COM
    Fernanda Aguiar Melo, claro que o candidato pode e DEVE ligar. Se o entrevistador informou que o processo seria finalizado dentro de um prazo e ultrapassado esse prazo ele não entrou em contato: pegue o telefone ou envie um e-mail perguntando sobre a finalização do processo, pois pode ser que a mensagem tenha entrada na caixa de spam... Os funcionários de RH não são donos de nenhuma verdade absoluta e nem intocáveis. Eles tem a OBRIGAÇÃO ÉTICA de informar os candidatos da finalização do processo, até para que voce possa ajustar as suas expectativas. O modelo ditatorial que muitos RHS implantaram nas empresas nos últimos tempos está por ruir e novos profissionais terão de entrar nesse mercado com comportamentos mais humanos se pretendem ter um carreira próspera na área.. Infelizmente isso não se consegue com um cursinho de pós-graduação de 18 meses. Também vem da formação familiar, do caráter, dos valores organizacionais. O tempo dado pelo recrutador passou? Pegue o telefone e ligue.
    Reply
  3. Fernanda Aguiar Melo
    26/02/2016 #1Fernanda Aguiar Melo
    como o candidato pode procurar pela empresa após ser entrevistado, já que não fica bem ligar para saber se foi selecionado ou não?
    Reply