logoSign upLog in
Nutricionista Claudia Silvestre

Nutricionista Claudia Silvestre

Em primeiro lugar é preciso saber que existe sim diferença entre o arroz parboilizado e o arroz integral. Quer saber qual a diferença? Então vamos lá!

O que é arroz parboilizado?
O arroz parboilizado é um arroz “pré-cozido”, ou seja, antes do arroz passar pelo processo de refinamento, ele é previamente e parcialmente fervido. Isso faz com que parte dos nutrientes que estão na sua casquinha e no germe sejam integrados à sua camada interior, o amido. Nesse processo de parboilização, o arroz também passa por uma gelatinização parcial, e só depois passa pela secagem e refinamento. Como os grãos são totalmente descascados e polidos, perde boa parte dos seus nutrientes e fibras, que estão na película externa.

E o arroz integral?
Como ele não passa por nenhum processo, todos os nutrientes de sua película se mantêm. E ele ainda possui grande quantidade de minerais, vitaminas A, B1, B2, B6 e B12, proteínas, óleo, niacina, carboidrato e uma boa quantidade de fibras.

Se você é daqueles que ama um arroz branquinho... Repense suas escolhas! Entre o arroz branco, parboilizado e o integral, o melhor é o integral, mas se você não tolera opte pelo “menos pior”, que é o parboilizado.

E lembre-se, quanto mais natural e integral melhor!

Nutricionista Claudia Silvestre
Relevant