logoSign upLog in
waldir de oliveira

waldir de oliveira

Nas profundezas da estrutura cognitiva mental do homem, existem vários segredos que nem mesmo ele sabe que tem.

Relevant
  1. waldir de oliveira
    02/07/2015 #8waldir de oliveira
    #7 Olá Patrícia! Ótima observação. Conhecer a si mesmo, nada mais é do que ter a sensibilidade de refletir sobre o que fizemos e vivemos durante a nossa vida e como foi dicernido e armazenado em nossa mente. Os conteúdos foram funcionais ou disfuncionais?
    Reply
  2. Patrícia Rocha
    29/05/2015 #7Patrícia Rocha
    #6 Uau, muito interessante Waldir. Por isso então temos reações diante de algumas situações e não sabemos o porquê. Mas na verdade está tudo ali guardadinho em nosso subconsciente.
    Reply
  3. waldir de oliveira
    15/05/2015 #6waldir de oliveira
    Olá Augusto! O que acontece é que durante as fases de estruturação cognitiva mental, principalmente na primeira fase quando ainda não temos experiências de vida e o nosso conhecimento é limitadíssimo, armazenamos no inconsciente as experiências que nos fez sentir prazer acompanhado de desprazer ou vice e versa. Essas experiências foram esquecidas por diversos motivos tais como: impróprios, inadequados, proibidos, irregular, desproporcional, desconfortável etc.. Na idade adulta quando vivemos situações desencadeantes de experiências reprimidas, elas são reveladas de forma disfuncional.
    Os pensamentos disfuncionais são aqueles resultantes de conteúdos reprimidos ou armazenados de forma distorcidos. Os segredos referidos na frase são os desejos ou rejeições que nós sentimos e não entendemos os motivos de sua existência e procedência.
    Reply
  4. Augusto Faria Schiffer
    14/05/2015 #1Augusto Faria Schiffer
    Poderia explicar melhor essa constatação Waldir? Me interessei.
    Reply