logoSign upLog in
Luiz Carlos Santos

Luiz Carlos Santos

To Diretores e Executivos19/05/2015

Acompanhe minhas publicações no Pulse:

O dia que o Humano não será mais um Recurso e o departamento poderá mudar de nome.
O dia que o Humano não será mais um Recurso e o departamento poderá mudar de nome.
goo.gl Com o passar dos tempos fui aprendendo a entender e respeitar o departamento que tratava de Gente. Em minha visão fazia parte do Departamento de Pessoal “DP”. Era importante, localizado estrategicamente em local de difícil acesso, em finais de...
Relevant
  1. Luiz Carlos Santos
    08/06/2015 #2Luiz Carlos Santos
    #1 Olá Gilberto! Obrigado por seu comentário. Em outra publicação questiono bastante o uso do Titulo "Colaborador" usado no âmbito empresarial, não gosto! Mas, como estamos ainda em meio a uma grande evolução nesta relação, espero que em breve possamos definir melhor esta nomenclatura. O bom é que já estão eliminando o "recurso" do titulo! Boa semana!
    Reply
  2. Gilberto Amorim Correa
    08/06/2015 #1Gilberto Amorim Correa
    Na empresa onde eu trabalhava, assisti a três mudanças de nome desse dpto: de setor de Recursos Humanos passou para setor de Desenvolvimento Humano, e por fim o nomearam setor de Desenvolvimento do Colaborador (o que eu não concordo, pq assim parece que o RH só trata de programas de treinamento e qualificação). Mas com certeza essa mudança na nomenclatura acompanha a evolução dos tempos e do cenário trabalhista.
    Reply