logoSign upLog in
Maria Luiza Freitas de Oliveira

Maria Luiza Freitas de Oliveira

To Marketing e Produto21/05/2015

Bom dia gente. Vocês chegaram a ficar sabendo dessa história entre a LEGO e a SHELL? Trago aqui pra gente discutir o dano que pode ter provocado na imagem da Lego... Assistam o vídeo!

LEGO: Everything is NOT awesome.
LEGO: Everything is NOT awesome. UPDATE: Great news! LEGO has announced it will not renew its contract with Shell. This is a massive victory for over 1 million Arctic Defenders globally....
Relevant
  1. Maria Luiza Freitas de Oliveira
    22/05/2015 #4Maria Luiza Freitas de Oliveira
    #3 Boa observação Amanda! É preciso uma análise bastante delicada para medir o quanto os valores estão alinhados! Um abraço.
    Reply
  2. Amanda Raéli Lopes
    21/05/2015 #3Amanda Raéli Lopes
    Acho que foi a melhor decisão mesmo: desfazer a parceria. Difícil se explicar depois de um vídeo como este. Por isso é muito importante quando duas marcas fecham parceria. Precisam ter os mesmos valores.....
    Reply
  3. Tifany Rodio
    21/05/2015 #2Tifany Rodio
    Esse case de gestão de crise é sensacional. Acredito que Lego mais uma vez agiu com maestria para manter sua reputação.
    Reply
  4. Maria Luiza Freitas de Oliveira
    21/05/2015 #1Maria Luiza Freitas de Oliveira
    Explico aqui o que houve: a Lego fechou uma parceria com a Shell pra fazer peças como postos de gasolina, frentistas, etc... mas o Greenpeace não gostou nada dessa ideia e fez essa BOMBA em forma de vídeo.... imaginem gerenciar uma crise dessas?? Sabem qual foi o resultado? A parceria foi desfeita!!!
    Reply