logoSign upLog in
Francisco Ferrari

Francisco Ferrari

To Perfis operacionais28/05/2015

DICAS PARA QUEM BUSCA RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL

Tudo começa com a força de vontade e a eficácia para conseguir realizar essa recolocação profissional. No Brasil, há muitas oportunidades de trabalho, mas o que falta é mão de obra qualificada. As empresas estão exigentes e escolhem a dedo o novo colaborador justamente para que os gestores possam dispender energia em outros assuntos do empreendimento. O impasse é que muitas pessoas ficam acomodadas em um emprego e não buscam novas formas de se profissionalizar, o que pode refletir na hora de uma nova entrevista.

Afinal, ninguém está predestinado a ter o mesmo emprego para sempre e, para evitar grandes surpresas, o melhor é se prevenir por meio da qualificação profissional. Por isso, é importante que você seja responsável pelas escolhas e pelo trajeto que quer seguir na carreira. O mercado está em constante mudança e você precisa se adaptar para se destacar. Quem é administrador de empresas, não custa nada ter domínio contábil ou até mesmo jurídico para enriquecer o currículo, por exemplo.

Por isso:

Tenha certeza da carreira que quer seguir e tenha afinidade por ela;
Tenha networking. Se engaje com as pessoas da área de interesse e mantenha contato. Construa uma pirâmide de relacionamento;
Abrace novas oportunidades e encare novos riscos. Isso servirá para seu aprendizado;
Valorize suas qualidades;
Se você foi demitido, pense nos motivos. É provável que o seu substituto tenha mais qualificações no currículo.
Se você se sentir perdido, há opções de cursos online de Recolocação Profissional para que você fique por dentro das novidades e das atitudes que se deve tomar para se tornar uma mão de obra qualificada. Ao se sentir mais confiante, organize o currículo de maneira arrebatadora. Os processos de recrutamento são sempre um desafio, mas, se você possui o perfil da vaga e projetos para apresentar ao entrevistador, isso é meio caminho andado para voltar para o mercado de trabalho.

A recolocação profissional faz parte de um conjunto de condutas que precisam ser seguidas e repensadas por aquele que quer se tornar qualificado para dar uma alavancada na carreira. Quem perdeu o emprego, não desanime! Esse pode ser um sinal que você precisa para fazer aquilo que ama ou dar uma atualizada no currículo para adquirir uma oportunidade melhor.

Francisco Ferrari
Relevant
  1. Francisco Ferrari
    28/05/2015 #2Francisco Ferrari
    #1 Obrigado Glaucilene
    Reply
  2. GLAUCILENE RODRIGUES
    28/05/2015 #1GLAUCILENE RODRIGUES
    Boa tarde! Sua dicas são muito boas..
    Reply