logoSign upLog in
Patricia Franzatto Volpini

Patricia Franzatto Volpini

"Uma velha lenda Hindu diz que houve um tempo em que todos os homens eram deuses. Mas eles abusaram tanto de sua divindade que Brahmâ, o senhor dos deuses, decidiu privá-los do poder divino e escondê-los em um local onde eles não podiam encontrá-lo. O grande problema foi encontrar um esconderijo. Quando os deuses menores foram convocados por um conselho para resolver esse problema, eles propuseram o seguinte: "Vamos enterrar a divindade do homem na terra", mas Brahmâ respondeu: "Não, isso não é suficiente, porque o homem vai escavar e encontrá-lo."
Então os deuses responderam: "Nesse caso, deixe a divindade no mais profundo do oceano."
Mas Brahmâ respondeu de novo: "Não, porque mais cedo ou mais tarde, o homem irá explorar as profundezas dos oceanos, e é certo que um dia ele vai encontrá-lo e subir à superfície."
Então os deuses menores concluíram: "Nós não sabemos onde escondê-lo porque ele não parece existir na terra ou no lugar que o homem poderia alcançar o mar."
Então Brahmâ disse: "Isso é o que vamos fazer da divindade do homem: Vamos esconder profundamente dentro de si mesmo, porque é o único lugar que ele nunca vai pensar em procurar".
Desde aquela época, diz a lenda, o homem deu a volta ao mundo, explorou, escalou, mergulhou e cavou, em busca de algo que está nele. (Eric Butterworth, Descubra o poder dentro de você).

Relevant
  1. Rebeca Santos Araújo
    02/06/2015 #2Rebeca Santos Araújo
    Concordo com Jaqueline, linda e verdadeira história.
    Reply
  2. Jaqueline Ribeiro
    02/06/2015 #1Jaqueline Ribeiro
    Muito bonita a história, de arrepiar. E é verdade, seguimos buscando algo durante toda a vida e esquecemos de ouvir nosso interior, nosso coração.
    Reply