logoSign upLog in
Luiz Carlos Santos

Luiz Carlos Santos

To Diretores e Executivos09/06/2015

Bom dia Colegas! Um pouco de reflexão sobre o nosso concorrente. #sqn Um pouco antigo, mas espero que gostem e comentem!

China - Cultura e ação do Governo fazem a diferença!
China - Cultura e ação do Governo fazem a diferença!
goo.gl Um resumo sobre minha visita a China em Abril de 2012. Esperava confirmar tudo aquilo que diziam da China: Mão de obra barata, moldes sendo feitos de qualquer jeito, dez ferramenteiros no mesmo molde e trabalhadores fazendo jornada de doze horas...
Relevant
  1. Betina Carvalho
    11/06/2015 #3Betina Carvalho
    #2 Sua visão é bastante positiva. Obrigada pela troca de ideias, muito enriquecedor
    Reply
  2. Luiz Carlos Santos
    10/06/2015 #2Luiz Carlos Santos
    #1 Olá Betina! Muito legal sua participação e sua opinião. Este ponto de vista leva as pessoas a pensarem como fazer diferente, como ser melhor do que a concorrência ao invés de procurar justificativas para o insucesso. Sou daqueles que acreditam em nosso potencial como pessoas, como pensantes e inteligentes que somos. O que nos falta é um direcionamento correto na utilização de nossa potencialidade. E isso é obrigação de nossos estadistas com um plano voltado a competitividade no mercado global com industrialização de nosso país. A nós compete lutar para ser sempre melhor!
    Reply
  3. Betina Carvalho
    10/06/2015 #1Betina Carvalho
    Houve um tempo em que a China praticava uma competição não sustentável, com base em trabalho exploratório, mas agora, com a pressão mundial, e como bem expõe seu texto, eles estão se organizando e adotando medidas trabalhistas um pouco mais justas. E aí é que ninguém segura mais essa potência. Minha opinião é que não tem mais retorno, que perdemos sim nossa força industrial para a China. Difícil fazer frente a tão baixo custo de produção.
    Reply