logoSign upLog in
Cristiane da Silva Piraciaba

Cristiane da Silva Piraciaba


Reconhecer é de graça

Uma pesquisa da ISMA Brasil aponta de 72 % das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho, e que destes 89% não se sentem valorizados e que reconhecimento por parte dos gestores - que não custa nada financeiramente - poderia influenciar na melhoria dos índices de insatisfação na relação de trabalho. Fico pensando , “as empresas realmente precisam de líderes que sejam capazes de se conectar emocionalmente às pessoas. “Ou seja, falta o básico.
Faltam gestores interessados e vinculados emocionalmente com as pessoas. Falta gente que inspire, com propósitos que vão além dos lucros trimestral ou anual.
As pessoas são mais aptas a responder a estímulos positivos do que negativos. Reconhecer que um colaborador faz um bom trabalho , não dói e ainda melhora relacionamento , pois a pessoa se sente respeitada e prestigiada o que a estimula a fazer mais e melhor numa próxima vez. Gentileza tende a gerar gentileza, então elogie realizações e contribuições , comemore conquistas, incentive ideias , participe junto das equipes.

Relevant