logoSign upLog in
Mônica Mendes

Mônica Mendes

To Arquitetos e Técnicos20/06/2015

Acredito que a arquitetura de verdade é aquela que pensa na obra para que acolha as pessoas e a cidade, para que seja um ponto de referência de bem estar em todos os sentidos.

Existem obras já idealizadas com essa premissa. Um dos arquitetos que me inspiram é Ruy Ohtake, com sua visão global da obra, mas sempre pensando tanto na pessoa que a utilizará quanto na cidade que a acolherá.

Mas quando a obra não foi feita com essa linguagem, o que podemos fazer? Simplesmente imprimir esse sentimento dentro do espaço, fazendo com que ele tenha essa energia do bem estar. Uma das maneiras de começar isso é conhecendo-o em todos os ângulos, de todas as formas.

Em meu trabalho uma das propostas é reconhecê-lo, aprender a lidar com ele e, a partir daí, ajustá-lo da sua maneira, particular e única. A concepção física para o nascimento de um espaço já é um grande passo, mas e a concepção energética? As forças e impressões que não são visíveis?

Se pudéssemos juntar a concepção e idealização física do espaço com o bem estar, harmonia e equilíbrio energético... Esse é meu sonho!

Mônica Mendes
Arquiteta
Consultora de Feng Shui Tibetano
Email har.monica@outlook.com

Mônica Mendes
Relevant