logoSign upLog in
José Francivaldo Barreto da Silva

José Francivaldo Barreto da Silva

Profissionais de TI precisam aprender a trabalhar em EQUIPE A grande maioria dos profissionais de TI trabalham em GRUPO, e acreditam estarem trabalhando em equipe. Um grupo é formado por indivíduos que visam o mesmo objetivo, porém cada um possui sua função definida e não se interessam em saber como está sendo executada a função dos demais, se precisam de ajuda, enfim não há uma transparência em suas opiniões ou necessidades. Uma EQUIPE é formada por indivíduos comprometidos com o mesmo objetivo, agem de forma transparente, todos interagem entre si, proporcionando harmonia e impulsionando elevado desempenho, possibilitando a conclusão dos objetivos, sempre com alto nível de satisfação e qualificação no patamar da excelência. Grupos entendem o processo de feedback como perseguição, enquanto EQUIPES entendem como processo de satisfação mútua.

Relevant
  1. Rubens Póvoas Filho
    30/06/2015 #2Rubens Póvoas Filho
    Aproveito e sugiro que quando você queira publicar a mesma mensagem em diferentes grupos, que publique uma vez em algum grupo e depois use o botão "compartilhar". Assim não fica repetido na sua linha do tempo. Abraço.
    Reply
  2. Rubens Póvoas Filho
    30/06/2015 #1Rubens Póvoas Filho
    Concordo com você José. Saber trabalhar em equipe não é mais uma vantagem competitiva, e sim essencial para conseguir um espaço no mercado de trabalho. O que vejo na prática é que o pessoal da área de TI tem mesmo mais dificuldade que os demais. Quem senta lado a lado prefere muitas vezes falar pelo chat do que pessoalmente, e isso atrasa e prejudica o fluxo de informação...
    Reply