logoSign upLog in
Nutricionista Claudia Silvestre

Nutricionista Claudia Silvestre

To Médicos e profissionais da área da saúde30/06/2015

São uma boa opção de lanche, práticas e contêm fibras, no entanto contém muito sódio, conservantes e açúcar. Leia o rótulo, geralmente o componente que está em primeiro lugar na lista de ingredientes é o que compõe o produto em maior quantidade. Prefira as que contêm frutas, flocos de milho, aveia, mel e castanhas. As mais aceitáveis devem ter entre 3 e 5 gramas de fibra por porção. Uma boa opção para quem busca um lanche saudável são frutas com poucas calorias, são ricas em fibras, não possuem os conservantes e o excesso de açúcar. Você também pode fazer sua barrinha de cereais em casa. Veja a receita: Barra de cereal com mix de frutas Ingredientes: 1 xícara e ½ de grãos de aveia prensados ½ xícara de amêndoas ½ xícara de ameixas secas ½ xícara de mix de sementes de girassol, de abóbora e de gergelim ½ xícara de sementes de chia ½ xícara de uvas passas pretas 5 colheres de sopa de mel ou de melaço Canela a gosto. Modo de Preparo: Bata as ameixas até que virem uma massa. Coloque o mel. Corte as amêndoas em pequenos pedaços e misture a chia, o mix de sementes, as uvas passas, os grãos de aveia prensados e um pouquinho de canela. Junte tudo com mel e as ameixas. Com a ajuda de uma colher de pau, misture bem. Coloque papel manteiga na forma e por cima espalhe a massa da barra. Cuide para que fique bem lisinha. Leve ao forno aquecido em 160ºC por mais ou menos 30 minutos. Retire e espere esfriar. Quando estiver fria, retire o papel manteiga e corte a barra em pequenos pedaços.

Nutricionista Claudia Silvestre
Relevant
  1. Nutricionista Claudia Silvestre
    15/10/2015 #4Nutricionista Claudia Silvestre
    #3 Eliane é muito importante fazer a combinação certa de exercícios e alimentação. Para perda de peso vc precisa gastar mais do que consome. Bjs e bom dia.
    Reply
  2. Eliane Camacho Silveira
    15/10/2015 #3Eliane Camacho Silveira
    Olha na academia andando 6km/h por 30 min ininterruptos eu perco apenas 124 calorias....nesta barrinhas de cereais LIGHT no mínimo teem 120 calorias....eu gosto de exercícios mas não vou passar minha vida dentro de uma academia queimando calorias desnecessárias de serem consumidas.
    Reply
  3. Nutricionista Claudia Silvestre
    01/07/2015 #2Nutricionista Claudia Silvestre
    #1 Obrigada Tifany, fico feliz em ajudar. Os lanches, principalmente para quem trabalha, é um grande desafio para que não se torne algo monótono e chato. Vamos combinar que comer sempre as mesmas coisas, enjoa. O ideal é vc procurar a orientação de uma nutricionista para compor um plano alimentar bem bacana para vc de acordo com seus objetivos e necessidades. Grande abraço e tenha uma boa semana.
    Reply
  4. Tifany Rodio
    01/07/2015 #1Tifany Rodio
    Ótima dica Claudia! Eu deixei de comprar as barrinhas depois que li que não era tãão saudável assim como pensávamos. Eu na verdade tenho bastante dificuldade para saber o que comer na hora "do lanche"! Só como frutas, mas enjoa... pão, engorda. Barrinha, não faz tão bem! Fica difícil assim rsrs
    Reply