logoSign upLog in
Nutricionista Claudia Silvestre

Nutricionista Claudia Silvestre

To Médicos e profissionais da área da saúde02/07/2015

Peito de peru: mais um alimento que só parece ser saudável Nitrato e nitrito são aditivos químicos utilizados como conservantes, principalmente em produtos cárneos curados, com a finalidade de inibir o crescimento do Clostridium botulinum, que causa botulismo. A combinação destes aditivos com aminas, forma nitrosaminas, as quais apresentam atividade carcinogênica em animais de experimentação e em humanos está associado ao câncer de estômago. O uso de aditivos alimentares, como o nitrato e nitrito, não são controlados rigorosamente no Brasil, como acontece em países como os Estados Unidos, Canadá e Europa. Para substituir os embutidos, experiente pastas e patês caseiros. Anote essa sugestão. Requeijão caseiro Ingredientes 250 gramas de ricota 50 gramas de manteiga (opcional) 150 ml de leite fervendo Sal a gosto Modo de preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador no princípio em velocidade baixa até desfazer os pedaços. Aumente a velocidade e depois diminua até que fique cremoso. Conserve em geladeira por no máximo 10 dias. Opcional • Acrescente azeitonas, alho, pimenta ou ervas frescas • Pode substituir a manteiga por azeite de oliva Pasta de Ricota com Tomates Secos Ingredientes 250 gr de queijo ricota caseiro; 100 gr iogurte natural ou creme de leite light; 100 gr tomates secos; 3 colheres de sopa salsa natural; 3 colheres de sopa cebolinha verde; 3 colheres de sopa azeite de oliva; 1/4 colher de chá pimenta-do-reino; 1 colher de sopa cogumelo fatiado. Modo de preparo Higienize a salsa e a cebolinha, pique-as. Reserve. Corte o tomate seco e os cogumelos em pedaços. Reserve. Com um garfo triture e misture a ricota caseira ou fresca com o creme de leite ou iogurte natural, junte os ingredientes restantes e continue a misturar até formar uma pasta.

Nutricionista Claudia Silvestre
Relevant
  1. Nutricionista Claudia Silvestre
    15/10/2015 #4Nutricionista Claudia Silvestre
    #3 Muito bem.... está no caminho certo!
    Reply
  2. Eliane Camacho Silveira
    15/10/2015 #3Eliane Camacho Silveira
    Sigo essas orientações desde 2005 e embutidos ou enlatados é dia de festa...que agora não são táo desejados como antes (fome psicológica e prática).
    Reply
  3. Nutricionista Claudia Silvestre
    06/07/2015 #2Nutricionista Claudia Silvestre
    #1 Faça isso mesmo... quero saber sua opinião.
    Reply
  4. Tifany Rodio
    06/07/2015 #1Tifany Rodio
    Esse texto em especial foi suuuper útil para mim!! Agora estou vivendo fora do brasil, e sentia muita falta do requeijão, porque fazia parte do meu café da manhã de todos os dias! Por aqui tive que substituir por cream cheese, que é a única coisa que tem, mas confesso que não gosto muito, além de achar que não é tãão saudável assim, né? Pois então vou tentar um desses patês e depois conto aqui! Obrigada!
    Reply