logoSign upLog in
Nutricionista Claudia Silvestre

Nutricionista Claudia Silvestre

To Médicos e profissionais da área da saúde02/07/2015

Pão integral: nem tão saudável assim! Quando o pão é realmente integral, não há problemas. Porém, a maior parte dos pães industrializados usa parte farinha integral, parte farinha refinada. A regra básica é ler o rótulo. O primeiro ingrediente da lista é o que está em maior quantidade, portanto, não adianta o pão dizer que é integral quando a farinha integral vem em terceiro ou quarto lugar na ordem. Assim como o biscoito integral tipo cream cracker, costuma ter pouca fibra, pois é feito com farinha de trigo refinada. Pão integral caseiro Rendimento: 20 porções Ingredientes 400 ml de água morna 25 g de fermento fresco para pão 100 ml de óleo 1 colher (sobremesa) de sal 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo 1 xícara (chá) de aveia 1/2 xícara (chá) de gérmen de trigo 1 xícara (café) de semente de linhaça 2 copos (requeijão) de farinha de trigo integral Farinha de trigo até dar o ponto Modo de preparo: Em uma vasilha misture o fermento com o açúcar. Acrescente os outros ingredientes. Em uma superfície lisa e enfarinhada sove bem a massa. Deixe crescer até dobrar de volume Modele os pães e coloque em forma de bolo inglês forrada com papel manteiga. Deixe crescer novamente Leve ao forno Opcional • Você pode acrescentar a massa do pão frutas secas, castanhas, amêndoas, passas. Biscoito caseiro integral Rendimento: 30 porções Ingredientes 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 1 xícara (chá) de farelo de trigo 3 colheres (sopa) de semente de linhaça 1 colher (sopa) de fermento em pó 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo Canela em pó a gosto 1 ovo 1/2 xícara (chá) de óleo 1/2 xícara (chá) de leite Mel a gosto Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes secos (farinha de trigo, farelo de trigo, linhaça, fermento em pó, açúcar e canela) Acrescente o ovo, o leite, o óleo e o mel e misture novamente até obter uma pasta Unte 2 assadeiras com margarina e farinha Com uma colher, faça pequenos bolinhos achatados Leve ao forno aquecido por aproximadamente 15 minutos

Nutricionista Claudia Silvestre
Relevant
  1. Nutricionista Claudia Silvestre
    15/10/2015 #7Nutricionista Claudia Silvestre
    #6 Parabéns!!!
    Reply
  2. Eliane Camacho Silveira
    15/10/2015 #6Eliane Camacho Silveira
    d) Bebidas devem ser sem açúcar e evitadas quando ingerir alimentos. Em festas ou visitas a amigos como antes lanche light além de bem pouco fora de casa para não exagerar em bolos, bebidas açucaradas e frituras. Isso foi em 2005 e melhorei bem meus hábitos e visual, além de fazer exercícios em academia e tomar bastante água diariamente.
    Reply
  3. Eliane Camacho Silveira
    15/10/2015 #5Eliane Camacho Silveira
    c) O almoço deve ter um prato colorido de 5 cores diferentes e quantidades no mínimo iguais.
    Reply
  4. Eliane Camacho Silveira
    15/10/2015 #4Eliane Camacho Silveira
    B) Nunca ir ao supermercado sem fazer um lanche simples antes ou comprar algo sem ler a tabela nutricional (taxas de sódio / gordura trans / calorias por quantia).
    Reply
  5. Eliane Camacho Silveira
    15/10/2015 #3Eliane Camacho Silveira
    Aprendi com uma Nutricionista regas bem interessantes: a) antes de ir a geladeira pensar se estar no horário de se alimentar e o que comer.
    Reply
  6. Nutricionista Claudia Silvestre
    03/07/2015 #2Nutricionista Claudia Silvestre
    #1 Você não imagina como fiquei feliz ao ler sua mensagem Tifany... essa é a ideia: informar ao mesmo tempo apontar soluções saudáveis.
    Reply
  7. Tifany Rodio
    03/07/2015 #1Tifany Rodio
    Acho o máximo que além de alertar a gente, você ainda dá dicas de receita pra que possamos realmente nos alimentar de maneira saudável! Obrigada!
    Reply