logoSign upLog in
Betina Carvalho

Betina Carvalho

To Mercado de Trabalho and other hives 09/07/2015

250 mil pessoas já foram despedidas de seus trabalhos este ano. Pode até parecer o fim dos mundos para quem está desempregado, mas é preciso manter a calma e buscar uma alternativa. A reportagem dá algumas sugestões.

Maneiras de ganhar a vida no Brasil que diz adeus ao pleno emprego
Maneiras de ganhar a vida no Brasil que diz adeus ao pleno emprego
brasil.elpais.com Nayra, Marisete e Francisco Pedro, como milhares de brasileiros, viram seus empregos desapareceram da noite para o dia e encontraram alternativas para driblar o fim da carteira...
Relevant
  1. Eliane Camacho Silveira
    15/10/2015 #4Eliane Camacho Silveira
    Eu já tive que mudar de área várias vezes devido a demando no mercado de trabalho mas ainda tem selecionador de pessoas que encara isto como insegurança ou passa tempo. Só pode ser gente sem preparo e totalmente antiprofissional. Do que adianta se abraçar no seu diploma de Graduação e não pegar um emprego mais simples se as contas fixas continuam chegando?! Não precisa ser Filósofa mas saber sobreviver no mundo hoje em dia.
    Reply
  2. Betina Carvalho
    22/07/2015 #3Betina Carvalho
    #2 Sandra, uma situação como a atual não era vista há anos. Os jovens, por exemplo, viviam em abundância de vagas e salários em ascensão. Agora, se deparam com essa retração total da economia. Bem como você falou, o trunfo do nosso povo é ser otimista, senão tudo seria pior, os investimentos cairiam ainda mais, e as empresas desacreditadas iriam despedir muito mais gente.
    Reply
  3. Sandra Maron
    15/07/2015 #2Sandra Maron
    A situação do país é critica... Muitos profissionais capacitados sem ter onde exercer suas especializações. O pais tem uma economia oscilante. O que se planeja agora talvez não seja possível de utilização amanhã. O bom é que todo brasileiro é otimista, corajoso e dinâmico.
    Reply