logoSign upLog in
gestão pecuaria - beBee

gestão pecuaria

~ 100 buzzes
O agricultor está se transformando em empresário rural, um administrador profissional que, segundo Marion e Segatti (2005), além de se preocupar com a produção, busca a produtividade e a lucratividade. Seu objetivo é produzir mais com menos recursos e para isso necessita de informações para avaliar, controlar e decidir. A profissionalização do produtor rural faz-se com a incorporação tecnologias através de equipamentos e maquinários, novas práticas, utilização de animais geneticamente melhorados.
Buzzes
  1. Emerson Kappel

    Emerson Kappel

    23/02/2016
    Os primeiros documentos relativos ao melhoramento genético de bovinos referem-se aos trabalhos de Robert Bakewell, entre 1760 e 1795, na Inglaterra. Em seguida vieram os trabalhos dos irmãos Colling, que aplicaram os princípios de Bakewell na formação da Raça Shorthorn, cujo livro de registro genealógico foi estabelecido em 1822. Durante o resto do século XIX, várias novas raças e respectivos livros genealógicos foram formadas. Esse período de formação de raças durou pelo menos 150 anos. As características ideais de cada raça eram definidas e os criadores norteavam a reprodução de seus rebanhos visando imprimir tais características em seus animais. Os padrões de cada raça eram definidos basicamente em termos de coloração da pelagem ou tipo fenotípico, sem muita ênfase em características produtivas. Isto era feito porque se acreditava que os padrões ideais de cor e conformação adotados pelos criadores se correlacionavam geneticamente com padrões superiores para caracteres produtivos.
    Emerson Kappel
    administração pecuaria genetica
    www.ruralgestao.com administração pecuaria genetica,melhoramento genetico, administração e gestao bovino corte,bovino...
    Relevant

    Comments

    Emerson Kappel
    23/02/2016 #2 Emerson Kappel
    O Plano Genético Leiteiro é uma necessidade para qualquer produtor de leite.
    As decisões tomadas agora terão um impacto significativo na rentabilidade no futuro.
    Emerson Kappel
    23/02/2016 #1 Emerson Kappel
    Diante da necessidade de aumento da produtividade, o agronegócio vem apresentando oportunidades para profissionais e empresas que atuam no setor. Mas, com a concorrência cada vez mais acirrada pela terra e pelo capital, a produção pecuária precisa lidar com diversos desafios para obter lucratividade e se manter competitiva no mercado. Nesse contexto, é fundamental uma atuação estratégica no mercado, o que implica inevitavelmente na qualificação da mão de obra, implementação de um sistema de gestão eficaz e incremento de tecnologia.