logoSign upLog in
Marketing de Defensores - beBee

Marketing de Defensores

~ 100 buzzes
O objetivo da Colmeia é discutir assuntos relacionados ao Marketing de Defensores, também conhecido como Advocate Marketing.
Buzzes
  1. Felipe Thomé

    Felipe Thomé

    07/12/2016
    Por que agora é o momento de Investir em Marketing de Defensores?
    Felipe Thomé
    Por que agora é o momento de investir em Defensores de Marca?
    www.marketingdedefensores.com Investir em Defensores de Marca é uma das melhores decisões que você pode tomar. Confira os motivos e como...
    Relevant
  2. Felipe Thomé

    Felipe Thomé

    09/11/2016
    Como alavancar o alcance orgânico no Facebook com o Marketing de Defensores
    Felipe Thomé
    Como alavancar o alcance orgânico no Facebook com o Marketing de Defensores
    www.marketingdedefensores.com Conseguir atingir milhares de pessoas no Facebook sem precisar pagar por isso é um dos grandes desafios atuais. Saiba como fazer...
    Relevant
  3. ProducerbeBee em Português
    Já ouviu falar nos defensores de marca? - Entrevista com Felipe Thomé
    Já ouviu falar nos defensores de marca? - Entrevista com Felipe ThoméMesmo que você não conheça o termo defensores de marca, vai perceber que está cercado por eles e que já foi influenciado por algum. Pode ser, ainda, que você mesmo seja o defensor de uma marca ;)Quem explica para as abelhas do beBee o que é...
    Relevant

    Comments

    Juan Imaz
    28/10/2016 #7 Juan Imaz
    muito bom!
    Tifany Rodio
    28/10/2016 #6 Tifany Rodio
    #4 Que bom que curtiu, @Franciane Nunes Paciência Torres! Os "defensores" são pessoas que sempre estiveram aí, mas que talvez as marcas não conseguiam identificar quem eram, ou simplesmente ignoravam a importância de criar ações para incentivá-los e cultivá-los. É bacana ver uma vertente do marketing que se dedique a isso! Um abraço.
    Luizia Patrício
    28/10/2016 #5 Luizia Patrício
    Bem eu hehe. Otímo buzz,
    Franciane Nunes Paciência Torres
    28/10/2016 #4 Franciane Nunes Paciência Torres
    Tema muito bem explanado e colocado, com certeza, clareou muito a mente de quem não tinha muito conhecimento sobre este tema, que por sinal é bem interessante. Parabéns, ao @Felipe Thomé, pela concisão e clareza das palavras e a @Tifany Rodio, pela iniciativa em abordar este tema e pela ótima entrevista.
    Miriam Rogado Luesma
    28/10/2016 #3 Miriam Rogado Luesma
    Muito interessante. Obrigada! :)
    Felipe Thomé
    28/10/2016 #2 Felipe Thomé
    #1 Foi muito bacana! Obrigado pela oportunidade @Tifany Rodio. :)
    Tifany Rodio
    28/10/2016 #1 Tifany Rodio
    Foi muito interessante saber sobre essa "nova" abordagem do marketing, @Felipe Thomé. Obrigada pela entrevista ao beBee.
  4. ProducerFelipe Thomé

    Felipe Thomé

    27/09/2016
    Invista mais na experiência dos seus clientes do que em propaganda
    Invista mais na experiência dos seus clientes do que em propagandaO acesso rápido e fácil a informação que as tecnologias digitais proporcionam vem mudando completamente a dinâmica do marketing. Tradicionalmente no marketing as ações ocorriam sempre partindo da marca para o consumidor. Hoje esse vetor se inverteu....
    Relevant

    Comments

    Henri Galvão
    28/09/2016 #9 Henri Galvão
    Muito bom! Talvez o exemplo mais claro disso que você fala é a Zappos. Algumas histórias de como a empresa lida com as pessoas já são quase lendas urbanas a essa altura!
    Sylvia Ferreira
    27/09/2016 #8 Sylvia Ferreira
    O melhor do Mkt de Experiências é justamente esta proximidade da marca-cliente. Excelente material Felipe!
    Franciane Nunes Paciência Torres
    27/09/2016 #7 Franciane Nunes Paciência Torres
    A melhor forma de se fazer marketing hoje é através das redes sociais, até porque, quando alguém gosta do que tem, logo espalha através das redes. Fora, quando espalha entre os amigos e familiares. Um bom marketing é aquele que acerta "em cheio" o que o cliente quer e precisa, quando uma marca consegue fazer isso, os custos com propaganda diminuirão. Outro ponto que acho importante é a empatia junto aos consumidores, quando me coloco no lugar deles, sei como eles se sentirão ao consumir algo que os satisfaçam. Taí duas palavras chaves que defininem um bom marketing: Empatia e satisfação. Ótimo producer Felipe Thomé.
    Augusto Santos
    27/09/2016 #6 Augusto Santos
    Seu buzz retrata com clareza a nova realidade do Marketing nos tempos de hoje @Felipe Thomé. Empresas consolidadas, e até mesmo novas empresas, devem estar atentas e preparadas para proporcionar experiências únicas aos consumidores. Eu também acredito que este seja o fator de maior relevância para captar e manter clientes para o futuro, acompanhado do marketing de conteúdo extraordinário.
    Winicius Braz
    27/09/2016 #5 Winicius Braz
    Muito bom o post Felipe Thomé, o relacionamento é ponto crucial nas estratégias do MKT hoje em dia, o poder dos clientes aumentou, com isso a oferta x demanda também.
    Marcos Vinicius Fernandes Ferreira
    27/09/2016 #2 Anonymous
    Perfeito @Felipe Thomé! Mais do que nunca as empresas dependem das pessoas que difundem sua opinião sobre uma marca ou um produto através de blogs e redes sociais. É quase como uma evolução daquele velho boca a boca que já existia em um período pré internet, só que agora com um poder cada vez maior nas mãos daqueles que consomem.
    Tifany Rodio
    27/09/2016 #1 Tifany Rodio
    O mkt de experiências vem sendo tendência há alguns anos e existem muitas pesquisas que indicam que é a única chance de sobrevivência das marcas hoje em dia, contando com as gerações a partir da millenials como clientes. Talvez seja uma visão um pouco radical, mas baseado nos exemplos que temos visto, realmente as empresas que seguem crescendo são as que oferecem este diferencial em sua comunicação e posicionamento.
  5. ProducerFelipe Thomé

    Felipe Thomé

    17/10/2016
    10 atitudes para ser um profissional melhor
    10 atitudes para ser um profissional melhorNos últimos dias tenho pensado em como minha vida profissional mudou nos últimos dois anos.Em 2014, eu trabalhava no departamento de marketing de uma grande empresa, com um salário relativamente bom, numa posição estável e que não exigia grandes...
    Relevant

    Comments

    Débora Carvalho
    18/10/2016 #2 Débora Carvalho
    Cada uma delas são muito importantes!
    Marcos Vinicius Fernandes Ferreira
    18/10/2016 #1 Anonymous
    Excelente compilação de atitudes @Felipe Thomé! Dentre todas estas atitudes, acho que desenvolver a valentia para enfrentar as coisas que nos dão medo é uma das mais importantes. E admito que sou meio c*gao, e isso me bloqueou repetidas vezes em momento chaves de minha vida laboral… por sorte tenho aprendido a superar isso e, aos poucos, vou percebendo que não havia para tanto pânico.
  6. ProducerFelipe Thomé

    Felipe Thomé

    25/10/2016
    Descubra por que sua marca deve ter um inimigo para combater
    Descubra por que sua marca deve ter um inimigo para combaterQuando falamos em clientes leais é quase automático lembrarmos da Apple. Seus clientes são tão apaixonados que receberam até uma denominação especial: os Macfags.Para muitos, a Apple é como uma religião, onde Steve Jobs ocupa o papel de “Deus”. E...
    Relevant

    Comments

    Felipe Thomé
    03/11/2016 #3 Felipe Thomé
    #2 Fico feliz com o Feedback, @Bruna Lopes Barbosa! Me motiva a escrever cada vez mais! :)
    Bruna Lopes Barbosa
    02/11/2016 #2 Bruna Lopes Barbosa
    Adorando todos seus artigos @Felipe Thomé!
    Carlos Garcia Vasconcelos
    25/10/2016 #1 Carlos Garcia Vasconcelos
    Muito bom Felipe! E nessa estratégia (como você fez questão de salientar) é importante evitar o confronto direto! O foco deve ser naquelas deficiências que o outro produto não pode sanar, através de uma proposta de solução para essa deficiência.
  7. Felipe Thomé

    Felipe Thomé

    20/10/2016
    Você sabe por que o Marketing de Defensores é considerado uma das maiores tendências de Marketing para os próximos anos?
    Felipe Thomé
    Marketing de Defensores: O que é e por que adotá-lo
    www.marketingdedefensores.com O Marketing de Defensores é uma das maiores e mais inovadoras tendências do Marketing atualmente. Descubra como utilizar em suas estratégias de...
    Relevant

    Comments

    Felipe Thomé
    20/10/2016 #2 Felipe Thomé
    #1 Todos nós defendemos algumas marcas, Bruna. Com as pessoas buscando informações confiáveis, a opinião de outras pessoas passam a ser decisivas na escolha de compra. Tenho estudado bastante o tema e vou sempre compartilhar os aprendizados por aqui.
    Bruna Lopes Barbosa
    20/10/2016 #1 Bruna Lopes Barbosa
    Olha só… faz muito sentido! Eu mesmo sou uma dessas pessoas que defende as marcas e os comércios que eu gosto! Realmente parece uma estratégia promissora!