logoSign upLog in
Mercado de Trabalho - beBee

Mercado de Trabalho

~ 100 buzzes
Publicação de artigos sobre Mercado de Trabalho.
Esclarecimento de dúvidas e Orientação Profissional.
Buzzes
  1. Betina Carvalho

    Betina Carvalho

    22/11/2016
    Confira 10 habilidades fundamentais para o futuro (que você deve aprimorar hoj)]
    ➡️ http://bit.ly/2fB7eHc
    Betina Carvalho
    Relevant
  2. Katia Kestenberg
    É possível crescer na carreira em apenas 3 meses?
    No início dessa semana eu fui desafiada por minha Mentora a impactar 10 vidas em 72h!
    E nessa conversa que durou 3 dias, eu pude perceber como transformei minha própria vida profissionalmente e pessoalmente a ponto ter hoje um casamento e uma família, como sempre sonhei e ainda fazer do meu trabalho uma fonte de prazer. Além disso, quantas outras transformações eu tenho ajudado a realizar na vida de dezenas de pessoas que já me procuraram ao longo desses anos, buscando um sentido para continuar se desenvolvendo?
    Nós chegamos a conclusão, que para esse desafio, eu precisaria fazer algo que nunca fiz antes.
    Hoje eu vejo quantas pessoas estão infelizes, estagnadas, perdidas em suas carreiras e quantas me procuram por se sentirem inseguras, com falta de foco, autoconfiança ou mesmo por não terem um plano que as coloquem determinadas a agir. Os anos passam, as promessas se renovam, mas tudo parece continuar nas mesma!
    Então, estou aqui e quero oferecer algo agora, uma oportunidade de fazer você crescer 3 vezes mais rápido, com menos complicação, mais energia e sintonia com sua vida.
    Se você não sabe, hoje meu programa de Coaching tem um investimento maior que R$ 3200,00, mas sei que esse valor pode ficar um pouco inviável para algumas pessoas e como meu objetivo é impactar 10 pessoas em 72 horas eu vou fazer algo especial.
    Eu quero te convidar para fazer parte desse programa de Coaching pelo valor de R$500,00! Mas isso eu só posso oferecer a somente 10 vagas por questões de agenda.
    Para você concorrer a uma dessas 10 vagas, você precisa seguir alguns passos:
    1) Envie um email ( vega29@globo.com) ou uma mensagem (21) 99609-7211 dizendo porque você quer crescer profissionalmente e o que você já tentou ou fez para conseguir isso. Até segunda-feira dia 07/12 às 20h.
    2)Eu vou entrar em contato com você te avisando que você foi selecionado para participar até terça-feira - dia 08/12.
    3) Sendo um dos selecionados, você receberá maiores informações de como vamos trabalhar nesses encontros ,inclusive horários, dias ou mesmo à distância e tudo que vamos abordar durante o programa de Coaching para saber se de fato isso vai te atender ou não. Caso afirmativo, você irá receber informações para efetuar o pagamento.
    Esses encontros nós realizaremos a partir da segunda semana de janeiro de 2016.
    Eu de verdade acredito que não vou fazer mais nada como isso, mas como geralmente no final do ano muitas pessoas relaxam e entram em compasso de espera eu me comprometi nesse desafio a fazer o melhor início de ano que você já teve em sua vida!!
    Um Forte Abraço
    Katia Kestenberg
    Relevant

    Comments

    vilas mundhe
    10/12/2015 #1 vilas mundhe
    my self Dr .vilas iam intersted in research etc. please add me on whats app or call me or mail me for job 9421471693
  3. Catarina Pepe

    Catarina Pepe

    10/08/2015
    Catarina Pepe
    Relevant
  4. Betina Carvalho

    Betina Carvalho

    09/07/2015
    250 mil pessoas já foram despedidas de seus trabalhos este ano. Pode até parecer o fim dos mundos para quem está desempregado, mas é preciso manter a calma e buscar uma alternativa. A reportagem dá algumas sugestões.
    Betina Carvalho
    Maneiras de ganhar a vida no Brasil que diz adeus ao pleno emprego
    brasil.elpais.com Nayra, Marisete e Francisco Pedro, como milhares de brasileiros, viram seus empregos desapareceram da noite para o dia e encontraram alternativas para driblar o fim da carteira...
    Relevant

    Comments

    Eliane Camacho Silveira
    15/10/2015 #4 Eliane Camacho Silveira
    Eu já tive que mudar de área várias vezes devido a demando no mercado de trabalho mas ainda tem selecionador de pessoas que encara isto como insegurança ou passa tempo. Só pode ser gente sem preparo e totalmente antiprofissional. Do que adianta se abraçar no seu diploma de Graduação e não pegar um emprego mais simples se as contas fixas continuam chegando?! Não precisa ser Filósofa mas saber sobreviver no mundo hoje em dia.
    Betina Carvalho
    22/07/2015 #3 Betina Carvalho
    #2 Sandra, uma situação como a atual não era vista há anos. Os jovens, por exemplo, viviam em abundância de vagas e salários em ascensão. Agora, se deparam com essa retração total da economia. Bem como você falou, o trunfo do nosso povo é ser otimista, senão tudo seria pior, os investimentos cairiam ainda mais, e as empresas desacreditadas iriam despedir muito mais gente.
    Sandra Maron
    15/07/2015 #2 Sandra Maron
    A situação do país é critica... Muitos profissionais capacitados sem ter onde exercer suas especializações. O pais tem uma economia oscilante. O que se planeja agora talvez não seja possível de utilização amanhã. O bom é que todo brasileiro é otimista, corajoso e dinâmico.
  5. Catarina Pepe

    Catarina Pepe

    26/06/2015
    Bom dia pessoas!! Excelente final de semana e muita energia pra vocês!! Catarina Pepe
    Relevant

    Comments

    Luzmary Figueroa Mejia Andrade dos Santos
    09/07/2015 #1 Luzmary Figueroa Mejia Andrade dos Santos
    Olá Catarina! Gostei muito de seus pots. Catarina me ajuda por favor com um like nesta foto: https://www.bebee.com/post/66713 Muito Obrigado, Abraços!
  6. Catarina Pepe

    Catarina Pepe

    19/06/2015
    Às vezes, sofremos por coisas que não vão mudar em nada a nossa vida,. e que só servem para gastarmos energia. Catarina Pepe
    Relevant
  7. Catarina Pepe

    Catarina Pepe

    12/06/2015
    Acompanhe nossas postagens e dê sua opinião.
    Muita energia pra você!!
    Catarina Pepe
    Seja feliz, mas não muito
    www.administradores.com.br De longe e no Facebook, todo mundo é...
    Relevant

    Comments

    Carlos Garcia Vasconcelos
    25/06/2015 #1 Carlos Garcia Vasconcelos
    Muito bom o artigo Catarina. Um abraço.
  8. Catarina Pepe

    Catarina Pepe

    28/05/2015
    Creio que a vida é feita de escolhas, mas nem sempre estamos contentes com elas.Talvez você queira muito ser bem sucedido, e se empenhe para isso, no entanto, não há garantias de como irá se sentir quando realizar seu desejo. O melhor disso tudo é que a rota sempre poderá ser alterada!!
    Catarina Pepe
    “Não quero mais ser executiva”
    mulheresincriveis.org No ano passado, uma das maiores movimentações da robusta indústria de beleza do Brasil aconteceu quando a administradora Andrea Mota, hoje com 46 anos, decidiu abrir mão do cintilante cargo de diretora geral de O Boticário, unidade de negócios que...
    Relevant

    Comments

    Maria Luiza Alves dos Santos
    28/05/2015 #2 Maria Luiza Alves dos Santos
    É, a vida é feita de escolhas... nunca é tarde para mudar o caminho que escolhemos. O que importa é ser feliz. E muitas vezes o "melhor caminho" que a socidade impõe não é aquele que vai nos fazer ser pessoas realizadas.
  9. Catarina Pepe

    Catarina Pepe

    27/05/2015
    UM RECADO PRO SEU MEDO
    Por Catarina Pepe

    Todos nós sentimos medo, e ele não é de todo mal. Afinal, sem ele, nem estaríamos vivos. Ele nos ajuda a evitar certas situações que colocariam em risco a nossa vida, principalmente na infância e adolescência.
    Sentir medo pode ser normal ou patológico. Tudo depende da intensidade, duração e frequência. Por exemplo: podemos sentir certo receio ao ir para uma entrevista de emprego, pois sabemos que seremos avaliados. O mesmo pode acontecer se formos obrigados a falar em público, ou numa reunião a trabalho. São medos que fazem parte do nosso dia a dia. Ou não. Tem gente (como eu) que adora falar em público. No entanto, é necessário auxílio profissional, quando esse sentimento está interferindo e impactando em vários setores.
    Sentir medo não é ser fraco, incompetente, o pior dos piores!! Faz parte sentirmos medo em algumas situações de nossa vida, principalmente quando saímos da Zona de Conforto e somos levados a pessoas e situações desconhecidas, ou quando fazemos alguma coisa pela primeira vez.
    Atitude recomendável em relação ao medo: admiti-lo, percebê-lo, enfrentá-lo. Parece simples, mas não é. Uma coisa é ficar doente justamente no dia que você tinha que apresentar seu Projeto, e outra, é admitir que o sentimento que estava por trás disso era, talvez, o medo.
    Perls dizia que “a verdade só pode ser tolerada se for descoberta por conta própria”. Isto significa que é interessante que olhemos para dentro. Quando estamos inseguros, evitando alguma situação ou pessoa, precisamos pensar sobre isso. Pensar com honestidade: o que aconteceu comigo àquela hora? O que eu estava sentindo? Tentar nomear aquele sentimento.
    E qual a causa desse sentimento? Aí já é um pouco mais complicado. Admitir (só pra você) que não queria ser ridicularizado ou coisa assim, não é um processo fácil porque a maioria de nossos medos tem suas raízes na infância e precisam ser investigados.
    Eu costumo dizer que tem duas palavrinhas que atrapalham a vida da gente: culpa e medo. No entanto, se elas chegarem a ser admitidas por você, já é um bom caminho.
    De qualquer forma, se você tiver que fazer alguma coisa – qualquer uma – e ficar com medo durante dias, sinto dizer que, muito provavelmente, você não vai acordar e o medo foi embora. Ele estará lá em maior ou menor intensidade, porém, o importante é que você não se diminua por conta disso e não deixe de seguir em frente. Acredite: todos temos nossos medos.
    Então, quando esse dia que te põe medo chegar, diga pra ele:
    Ok medo, se você quiser vir comigo, tudo bem. Mas fica quieto no seu canto porque eu vou assim mesmo!!
    Catarina Pepe
    Relevant
  10. Bárbara Fernandez Lima
    Apesar de vivermos atualmente em uma Era que se diz tão "moderna", fico impressionada de como ainda existem diferenças salariais que não são pautadas na competência do trabalhador, e sim em características como o gênero ou até mesmo a idade. Quem aqui já tem uma idade avançada e não consegue encontrar trabalho? Acontece e não é raro!
    Bárbara Fernandez Lima
    Salário das mulheres ainda é 30% menor que o dos homens
    g1.globo.com Mulheres estão conquistando cargos de diretoria, presidências e chefias. Mesmo assim, o salário delas na mesma função ainda é...
    Relevant

    Comments

    Maria Luiza Alves dos Santos
    20/05/2015 #1 Maria Luiza Alves dos Santos
    Concordo com você Bárbara. Não acho isso certo, e acho que a empresa que faz isso é muito atrasada mentalmente.
  11. Catarina Pepe

    Catarina Pepe

    19/05/2015
    Um mundo a explorar!! Catarina Pepe
    Relevant
  12. Catarina Pepe

    Catarina Pepe

    14/05/2015
    Qual é o SEU?

    Creio que muitas pessoas já passaram pela seguinte situação: alguém fez um comentário negativo em relação a um acontecimento da sua vida e, ao saber, você ficou com raiva, principalmente porque não teve oportunidade de falar o que aconteceu e dar sua versão. Nem sempre é possível esclarecer os fatos, até porque, você pode achar que não é interessante se expor nesse momento.

    A questão é que - mesmo que você não esteja nem um pouco preocupado com o que foi falado - em qualquer situação, sempre haverá um CONTEXTO, ou seja, uma história de vida, portanto, única, exclusiva e intransferível.

    Outro exemplo: Quando atendo crianças tenho por hábito solicitar a presença dos pais (dos dois e sem a criança nas duas primeiras sessões) e faço um levantamento completo sobre a história de vida dela. É interessante perceber como os fatos e situações estão embaralhados para os pais e não é incomum que seja a primeira vez que eles estejam reconstituindo e se apropriando dessa história de vida e que tenham percepções diferenciadas sobre a mesma situação.Muitas vivências acabam sendo resignificadas nesse processo de entrevistas individuais pertencentes a um atendimento que nem será para eles.

    Cada ser humano tem crenças, valores, padrões de comportamento e - o principal - vivências carregadas de significados muito pessoais, e que influenciam diretamente no SEU "modus operandi".

    Portanto, o que proponho para reflexão é a importância de se considerar o que cada um viveu e qual significado atribuiu a essas vivências. O que realmente aconteceu, como aconteceu e os porquês, ás vezes, nem a gente sabe!! Que dirá os outros!! Não é mesmo?

    Contexto, qual é o SEU?

    Texto: Catarina Pepe
    Imagem: Pintura Digital por Catarina Pepe
    Catarina Pepe
    Relevant

    Comments

    Catarina Pepe
    19/05/2015 #2 Catarina Pepe
    #1 Oi Betina..Egoismo também, mas acho que o ser humano tem por hábito falar de pessoas ou situações sem se dar conta que há inúmeras variáveis e detalhes, ou seja, um contexto.
    Betina Carvalho
    14/05/2015 #1 Betina Carvalho
    Interessantíssimo ponto de vista! Isso está muito relacionado ao nosso "egoísmo" como seres humanos, ou não? Um abraço.
  13. Catarina Pepe

    Catarina Pepe

    12/05/2015
    SEM FEEDBACK NÃO IREMOS A LUGAR ALGUM.

    Saber quais são nossos pontos fortes e aspectos a melhorar não é um processo fácil, pois envolve o autoconhecimento, porém, é importante para o desenvolvimento de todos os setores da nossa vida.

    É difícil encontrar quem receba um Feedback negativo e agradeça com sinceridade, no entanto, em relação aos elogios, a situação muda. Costuma-se aceitar qualidades como verdades absolutas e defeitos como erro de interpretação alheia.
    Muito interessante verificar que o elogio é quase sempre recebido sem nenhum questionamento! A não ser que o indivíduo esteja com autoestima rebaixada!! Mas, isso é outra conversa.

    Tudo aquilo que não sabemos sobre nós mesmos está inconsciente, mas nem por isso, esse desconhecido deixa de nos afetar. Por exemplo: numa determinada situação você teve uma explosão emocional: ficou com muita raiva, medo ou ansioso além da conta.

    Depois de certo tempo, quando tudo já passou e você relembra o ocorrido, percebe que poderia ter reagido de outras formas, mas não consegue entender porque aquilo mexeu tanto com você. Outras vezes, pode ocorrer o contrário: apesar de a maioria, na mesma situação, reagir com intensidade, você fica muito tranquilo e confortável.

    Nesse sentido, o Autoconhecimento é fundamental, podendo ser verificado por meio do Feedback, que é uma ferramenta valiosa para evolução profissional e pessoal.

    Elogios são ótimos e necessários, mas quando apontam o nosso pior, nos sentimos desafiados e nos colocamos em ação.
    Melhor então, continuar tentando receber o Feedback negativo como um presente, ou não iremos a lugar algum!

    Texto: Catarina Pepe
    Imagem: G C Meyers
    Catarina Pepe
    Relevant

    Comments

    Catarina Pepe
    19/05/2015 #5 Catarina Pepe
    #3 Oi Adriana! Muito obrigada por sua opinião. Realmente, temos que considerar esse outro lado da moeda.
    Adriana Bruno
    18/05/2015 #3 Adriana Bruno
    Concordo com o comentário de Betina. Mas também tem muito funcionário que não sabe ouvir feedback! Que fica revoltado e nem leva em consideração o que o chefe falou... já vi situações assim.
    Catarina Pepe
    14/05/2015 #2 Catarina Pepe
    #1 Betina, muito pertinente seu comentário! É verdade, muitos Gestores não conversam com os colaboradores e não possuem o hábito de falar exatamente quais são as expectativas em relação ao trabalho do funcionário. Será que o Oprimido virou Opressor?
    Betina Carvalho
    13/05/2015 #1 Betina Carvalho
    Uma das reclamações que eu mais ouço dos funcionários nas empresas é que o patrão nunca forcene feedback! Assim eles se sentem perdidos e não sabem se estão atuando corretamente em suas atividades. E o pior é que o patrão, por sua vez, continua cobrando resultados, sem se dar conta de que o funcionário nem sabe o que seu chefe realmente espera dele.
  14. Catarina Pepe

    Catarina Pepe

    12/05/2015
    Você se conhece?
    Muitos acham que sim, mas na verdade, a maioria de nós, evita o AUTOCONHECIMENTO.
    E não me refiro apenas aos "pontos fracos"! Também há inúmeras potencialidades que - submersas num mar desconhecido - aguardam silenciosamente um salto da Zona de Conforto, apenas esperando..pelo seu olhar..
    Texto Catarina Pepe
    Imagem Christian Schloe
    Catarina Pepe
    Relevant