logoSign upLog in
Buzzes
  1. Eliane Sousa Guimaraes
    O link acima nos mostra uma matéria do assunto do momento no campo educacional. Escola sem partido. Vem para dividir opiniões e até tirar direitos e alguns. O que vocês acham dessa lei que está prestes a ser aprovada. è preciso entender que a posição da revista é tendenciosa, lembrando a ideologia da mesma. Eu ainda preciso pesquisar um pouco mais para ter realmente minha opinião formada sobre o assunto.
    Eliane Sousa Guimaraes
    Escola Sem Partido: estratégia golpista para calar a educação
    www.cartacapital.com.br O projeto da direita para a educação dissemina concepções e práticas preconceituosas, discriminatórias e...
    Relevant
  2. Producercristiano marques
    Matemática - Um Bicho de sete cabeças? Parte I
    Matemática - Um Bicho de sete cabeças? Parte IÉ comum e notório o medo que a disciplina matemática causa em boa parte dos estudantes. Os métodos atuais de repetição e memorização de conteúdos tornam o exercício dessa ciência algo chato, mecânico e sem sentido. situações do tipo "Arme e efetue,...
    Relevant

    Comments

    cristiano marques
    07/06/2016 #7 cristiano marques
    #1 eu iria mais adiante Thiago é o pais da burrocracia. só atende a interesses de grandes corporações e empresarios que precisam de mão de obra barata, para substituir as peças(pessoas) já defeituosas.
    cristiano marques
    07/06/2016 #6 cristiano marques
    #3 Exato Tifany somente alguem com uma memoria surpreendente pode assimilar tanta informação, transforma-la em conhecimento e poder acessar a qualquer momento. Quando o estudante adentra o mercado de trabalho é que ele ou ela vai sentira falta de uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento dos alunos e não pára voltada para o MEC, escolas e professores que ainda persistem nessa prática falida de ensino.
    cristiano marques
    07/06/2016 #5 cristiano marques
    #4 sim a ideia é esssa Juliana, a maioria prevalece sobre a minoria, porem as pesquisas apontam que da mesma forma que um ser humano tem personalidades diferentes, cada estudante aprende de forma diferente. Só para citar um exemplo do que é a educação brasileira, meu sobrinho quando começõu a aprender a temivel tabuada de multiplicação, começou logicamente como na minha época primeiro: o numeros, 1, 2, 3, 4, 5, depois pula pro 10, para então voltar para os numeros 6, 7, 8, e 9. perguntei a ele quais numeros ele já sabia multiplicar aí ele falou com o numero 1, 2, 3, 4, e 5. e os restantes perguntei eu. ele disse que não sabia, daí fiz uma aposta com ele. e se eu provar que voce já sabe? ele sorriu. aí perguntei a ele quanto é 1x8, ele prontamente disse 8, eu disse muito bem, agora tente esse quanto é 8x1, ele pensou e respondeu 8, eu disse tá vendo que voce ja sabe multiplicação por 8, fiz vários exemplos com ele; 2x7 = 7x2; 5x9 = 9x5. depois desse dia nunca mais ele teve problemas com multiplicação. todo estudante precisa que lhe seja apontado caminhos diferentes e ele escolhe aquele que melhor lhe convier, porem com o sucateamento da educação. é dificil vislumbrar tal coisa num futuro proximo.
    juliana ramos de almeida silva
    07/06/2016 #4 juliana ramos de almeida silva
    Tenho uma filha de 13 anos que tem muita dificuldade com o aprendizado de matemática. Coisas nem sempre tão complicadas as vezes parecem um bicho de 7 cabeças e o ensino, parece não melhorar no que tange a metodologia para alunos que mesmo se esforçando, apresentam dificuldade. É o ensino para a massa.
    Tifany Rodio
    07/06/2016 #3 Tifany Rodio
    O ensino no BR, de maneira geral, incentiva a repetição e a "decoreba". É uma pena, porque esse tipo de aprendizado é momentâneo e, na minha opinião, não traz benefícios reais.
    Patrícia Rocha
    07/06/2016 #2 Patrícia Rocha
    Não só em relação à matemática, mas de uma forma geral há repensar muito a educação! E também será preciso empenho e vontade política para levar adiante as mudanças necessárias.
    Thiago Smicelato
    07/06/2016 #1 Thiago Smicelato
    Nosso país é o país da burocracia :(
  3. Producerluis salcedo

    luis salcedo

    03/06/2016
    Be Happy
    Be Happy Wake up with spirits, in life good days there are a few not so much; the idea is prepared for different scenarios and thus handle them with the best vision, being proactive is the duty to...
    Relevant

    Comments

    mohammed khalaf
    03/06/2016 #1 mohammed khalaf
    Hope you more progress
  4. Tania Barros Teixeira Alves
    Bom dia Galera! NOVIDADE! Aqueles CURSOS QUE DIVULGUEI ESTÃO NA PROMOÇÃO HOJE DEVIDO AO BLACK FRIDAY! METADE DO PREÇO! VEJAM:http://www.portaldecursosrapidos.com.br/valido
    São Cursos complementares ate 280hrs ead validos para títulos de concurso, carga horaria complementar ou AUMENTO DE SALARIO!!! Tem para diversas áreas e servem também para quem ainda esta cursando e precisam de carga horária complementar pra faculdade! Eu ja estou garantindo os meus! Se unam pois uma pessoa se matriculando pode convidar outra gratuitamente! Promoção temporária. Segue o link
    Valido em todo territorio nacional e reconhecido pela ABED. Minha amiga Tania Barros passou no concurso reda do município e no de Amelia Rodrigues efetivo com a ajuda desses cursos para titulo foi ela quem me indicou. E ainda eles mandam uma carteirinha de aluno que paga meia em cinemas, shows e eventos. Tudo de bom vale muito a pena!
    www.portaldecursosrapidos.com.br/valido
    Tania Barros Teixeira Alves
    Relevant
  5. Maria Melo Borba
    Boa tarde procuro vaga para educadora :) Abraços! Maria Melo Borba
    Relevant