logoSign upLog in
Professor de língua portuguesa - beBee

Professor de língua portuguesa

~ 100 buzzes
Buzzes
  1. ProducerFranciane Nunes Paciência Torres
    Os erros de português mais comuns no mundo corporativo!
    Os erros de português mais comuns no mundo corporativo! Português...oh! o português...O português que é a base da comunicação oral e escrita mas que ainda temos uma relação de amor e ódio. Há quem goste da lígua portuguesa e se dedica a escrever e a falar corretamente, independente da situação...Há que...
    Relevant

    Comments

    Isabel Díaz   Durán
    14/11/2016 #18 Isabel Díaz Durán
    Na verdade que sim são palavras muito utillizadas e é fácil de cometer erros para os que não temos o português como língua mãe. Agradeço saber que estou a fazer progressos no meu portuguès.Ótimo dia para você também Franciane!
    Franciane Nunes Paciência Torres
    14/11/2016 #17 Franciane Nunes Paciência Torres
    #16 Isabel, com certeza este artigo será muito útil por conter palavras que fazem parte do dia a dia de todos e no ambiente profissional também. Muito obrigada por colocar o link no site dos teus colegas da turma de português. E por falar em português, o seu está ficando cada dia melhor. Saudações e um ótimo restinho de dia.
    Isabel Díaz   Durán
    13/11/2016 #16 Isabel Díaz Durán
    Gostei muito do seu artigo @Franciane Nunes Paciência Torres, acho que é muito útil para os que estamos a estudar português. Eu vou colocar o link no site dos meus colegas da turma de português na Escola de línguas para que eles tambén não comentam os erros sinalados :) Saudações
    Franciane Nunes Paciência Torres
    12/11/2016 #15 Franciane Nunes Paciência Torres
    #13 Gilvan, o correto é "segue anexo ao original", você pode ainda dizer que "segue anexado ao original", visto que "em anexo" representa a intenção do interlocutor de expressar o modo pelo qual algo está sendo enviado, no caso aqui, o próprio e-mail.
    Luciano Carmo
    12/11/2016 #14 Luciano Carmo
    #13 As duas formas estão corretas. A expressão segue anexo, a palavra anexo atua como adjetivo, aceitando flexão em gênero e número, e na expressão segue em anexo a palavra anexo atua como um substantivo, sendo invariável. Essas duas expressões são utilizadas na indicação de arquivos que são enviados nas mensagens de e-mail.

    Assim como xerox ou xérox ambos estão corretos. Lembrando que esses termos foram associados para o cotidiano, sendo que xerox é a marca do produto e/ou aparelho que realizava as cópias.
    gilvan paz landim de medeiros
    12/11/2016 #13 gilvan paz landim de medeiros
    "O Xerox segue anexo ao original!"
    O Xerox segue em anexo ao original!"

    Qual esta certo ou ambos estão errados
    Luiz Henrique Souza .E.
    12/11/2016 #12 Luiz Henrique Souza .E.
    #8 Ele diria: "Vou estar compartilhano essa postage"...
    Luizia Patrício
    11/11/2016 #11 Luizia Patrício
    #9 ohh eu que agradeço 😙😙
    Franciane Nunes Paciência Torres
    11/11/2016 #10 Franciane Nunes Paciência Torres
    #5 Quando vi estes 60 erros também fiquei boba, Thiago! Agora terei que ficar mais atenta...quer dizer, teremos que ficar mais atentos rsrs. Obrigada você, por comentar!!
    Franciane Nunes Paciência Torres
    11/11/2016 #9 Franciane Nunes Paciência Torres
    #3 @Luizia Patrício, Escrever corretamente não é fácil e exige um grande esforço. Infelizmente, o mundo é cruel com quem não se esforça e não faz por onde melhorar. Eu mesma, mesmo me esforçando, às vezes, erro feio. É como você bem citou aqui, é responsabilidade!! Luizia, fico feliz por ter te ajudado de alguma forma. Obrigada pelo ótimo comentário!!
    Franciane Nunes Paciência Torres
    11/11/2016 #8 Franciane Nunes Paciência Torres
    #2 Agora fiquei curiosa para saber a opinião do professor Pasquale. O que será que ele diria desta postagem? rsrs
    Franciane Nunes Paciência Torres
    11/11/2016 #7 Franciane Nunes Paciência Torres
    #1 @Luciano Carmo, você falou tudo!! Realmente, saber falar e escrever o português corretamente e ter conhecimento sobre a própria língua é de fundamental importância e é necessário para se obter fluência em outros idiomas. Escrever e falar o português corretamente também é a base para a nossa comunicação, e se não tomarmos cuidado, nossa comunicação, de uma maneira geral, fica com muitas falhas e ruídos. Obrigada pelo pertinente comentário.
    Luizia Patrício
    11/11/2016 #6 Luizia Patrício
    #5 dois hahaha
    Thiago Smicelato
    11/11/2016 #5 Thiago Smicelato
    hahahahaha estou bobo com a quantidade de erros que encontrei e pensava que eram certos :P! obrigado @Franciane Nunes Paciência Torres
    Luizia Patrício
    11/11/2016 #3 Luizia Patrício
    Uauu obrigada pelo arquivo. Gabriela foi show rsrsrs! De muita relevância bora ajudar o povo português assim com tu me ajudou. Eh responsabilidade hahaha😘
    Luiz Henrique Souza .E.
    11/11/2016 #2 Luiz Henrique Souza .E.
    Minha nossa...
    Professor Pasquale aprova esta postagem. srs
    Luciano Carmo
    11/11/2016 #1 Luciano Carmo
    Excelente artigo @Franciane Nunes Paciência Torres. Aprender a falar outro idioma è fundamental para a vida profissional e para o desenvolvimento pessoal. Ter conhecimento do idioma pátrio, saber suas conjugações è necessàrio para quem necessita aprender outro idioma. E a pratica da leitura ajuda muito na fluência verbal. Obrigado seu artigo e genial.
  2. Vera Tomaz

    Vera Tomaz

    19/05/2016
    XII PLE-RJ E O 3º CPLI

    14, 15 E 16 DE SETEMBRO DE 2016
    NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. - Niterói, RJ

    AS INSCRIÇÕES FORAM PRORROGADAS PARA O DIA 30 DE MAIO.
    Vera Tomaz
    Apresentação
    www.plerj.uff.br Joomla! - O sistema dinâmico de portais e gerenciador de...
    Relevant