Abdon Murad Júnior fala como o Sol pode ajudar nossa saúde

Um dia de sol certamente pode nos deixar cheios de vida e com vontade de viver. O Sol trabalha a metamorfose, ou seja, a transformação, a regeneração e a vitalidade energética da pele em uma mutação de vitamina D que sintetiza o colágeno para a pele.

Em entrevista, O Dr. Abdon Murad Júnior mencionou que recentemente um médico chamado David Servan-Scheiber e outros 39 cientistas internacionais divulgaram uma nota que alertava profissionais da área da saúde sobre a importância da vitamina D na prevenção de osteoporose, problemas cardíacos, câncer e AVC.

A pesquisa dizia que as pessoas devem tomar cuidado com o sol das 11:00 até as 16:00 horas. Mas o solzinho da manhã ou do finalzinho do dia por pouco tempo já é o suficiente para sentir a pele um pouco estimulada e faz bem à saúde.

“É muito comum nos sentirmos revitalizados após tomar um pouco de sol, este hábito certamente renova nossas energias, fazendo com que qualquer um de nós se sinta melhor e mais disposto a viver”, salienta o médico Abdon Murad Jr.

O costume de tomar sol pode ajudar o corpo a adquirir vitamina D, importante aliada no combate à diversas doenças, esse tipo de vitamina pode ser ingerida por alimentos, mas mesmo assim é insuficiente para o corpo, sendo essencial a figura no sol para ajudar na absorção.

O dr. Abdon Murad salienta que na assinatura de pesquisas científicas revelam que o sol é vital para a saúde para absorver a vitamina D, mas com critério e sabedoria, não vale ficar o dia todo tomando sol e em horários desaconselháveis.

“Um pouco de sol pela manhã é mais que suficiente para estimular a pele, depois pessoa pode ficar na sombra ou coberta protegendo se do sol. Outro ponto importante é o excessivo de filtros solares desde a hora que acorda, este hábito faz mal para a saúde, pois precisamos entender de uma vez por toda que é impossível sobreviver sem o calor do sol”, recomenda o Dr. Abdon.

Vale lembrar também que existem diversos alimentos que ajudam na ingestão de vitamina D, como:

- cenoura

- beterraba

- melancia

- suco de laranja

- mamão

O médico Abdon Murad Júnior recomenda que diariamente as pessoas devem apostar em dietas com a presença desses alimentos, assim o corpo poderá manter-se saudável, ajudando muito na absorção de vitamina D.Abdon Murad Júnior fala como o Sol pode ajudar nossa saúde