Klécio Gonçalves en Profissionais Administrativos, Auxiliar - Assistente - Analista de Recursos Humanos (RH), Auxiliar GERENTE DE FROTA - FLEET MANAGER • RODODEL TRANSPORTES 4/7/2016 · 1 min de lectura · 1,3K

10 DICAS AO ENVIAR CURRÍCULOS PARA ANÚNCIOS DE EMPREGO

10 DICAS AO ENVIAR CURRÍCULOS PARA ANÚNCIOS DE EMPREGO1) Ler o anúncio na íntegra - dedicar-se a ler o anúncio até o final.

2) Analisar atentamente os pré-requisitos divulgados no anúncio da vaga para verificar preenche a todos.

3) Analisar as responsabilidades da vaga e avaliar em sua carreira e/ou trajetória se apresenta as competências necessárias para assumi-las.

4) Nunca encaminhar seu currículo sem nenhuma mensagem no corpo do e-mail. Faça uma breve apresentação e sempre coloque o nome da vaga no assunto do e-mail ou código de acordo com o que for divulgado no anúncio.

5) Se o anúncio exigir a pretensão salarial, não encaminhe seu currículo sem informar um valor mínimo. Faça uma pesquisa e estabeleça uma média. Não substituir a pretensão salarial exigida, pelos termos: “compatível com o mercado” ou “aberto a negociação”.

6) Não tentar forçar uma amizade ou aproximação artificial com o selecionador, achando que será mais bem avaliado por isto.

7) Não implorar chances expondo problemas ou necessidades pessoais, o selecionador não é contratado para fazer filantropia.

8) Não entrar em contato com o selecionador para informar-se sobre dados que constam no anúncio, e que você saberia se tivesse dedicado-se a ler o anúncio até o final.

9) Entender que os requisitos devem ser respeitados e que se a empresa busca determinado perfil, ela é soberana e tem os seus motivos para tal exigência.

10) Não cobrar ou esperar retorno pelo simples fato de ter enviado currículo, retorno quando oferecido, é feito somente aos profissionais que passarem pelo processo de triagem na empresa contratante.

Quanto mais falharmos no processo de recrutamento, mais estaremos fortalecendo nossos concorrentes e deixando uma mensagem negativa na empresa na qual estamos pleiteando uma colocação.

Artigo por RAFAEL MENDES - rhcomvoce.com