☢ ᗩᒪᕮ᙭ ♛ ᒎᑌᔕƬƗᘉ〇 ☢ en Empreendedores e Empresários, Profissionais Administrativos, Cidade de São Paulo CEO - CoFundador • Fabrica De Ideias 16/11/2016 · 3 min de lectura · 1,0K

4 Habilidades Empreendedoras Fundamentais Que Podem Transformar Seu Negócio

4 Habilidades Empreendedoras Fundamentais Que Podem Transformar Seu Negócio

Enquanto todo mundo aprende teorias na escola, empreendedores descobrem coisas no mundo real. Se você abre uma grande ou pequena empresa, habilidades empreendedoras são necessárias para manter algumas coisas no eixo. Você não consegue aprender tudo na escola. Algumas coisas precisam ser aprendidas trabalhando duro em situações do mundo real.

Se o seu negócio necessita de uma transformação, aqui estão quatro habilidades empreendedoras que podem fazer isso acontecer.

1. Atenção aos detalhes.

Ok, eu vou admitir, isso soa um tanto clichê. Você provavelmente escreveu “detalhista” em seu currículo em algum ponto, certo? Apesar de seu uso excessivo, atenção aos detalhes é uma grande sacada.

Porquê? Como Josh Bersin aponta,

“Nós somos definidos pelos nossos erros”

Você evita erros prestando atenção nos detalhes. Prestando atenção nos detalhes é o alicerce do negócio. Porquê?

Por que relatar, prever e responder a emergências requer um foco afiado em pequenas coisas.

Quando IT e segurança prestam atenção, brechas de segurança são notadas mais rapidamente e podem ser consertadas mais eficientemente. Membros de um time que estão prestando atenção – aos detalhes, no entanto! – conseguem reconhecer tendências e responder mais rápido do que a concorrência, quando o trabalho fica mais complicado, fica mais difícil prestar atenção aos pequenos detalhes.

Produção e qualidade estão entre as mais importantes KPIs para negócios. Prestar atenção nos mínimos detalhes melhora a qualidade em todos os sentidos.

Saber onde, quando e como transformar seu negócio é determinado usando análise de dados. Um foco nestes detalhes é como você identifica proativamente e reage aos obstáculos. Então, basicamente, você precisa se aprimorar nesses detalhes se você quiser subir de nível no jogo como um empreendedor.

2. Comunicação

Empreendedores precisam saber como se comunicar para ter êxito. Explicar sua marca e empresa para investidores, clientes e parceiros é uma parte vital para gerir um negócio.

Susan Tardanico, CEO da The Authentic Leadership Alliance, explica que:

“Líderes efetivos compartilham cinco importantes hábitos para melhorar sua comunicação”

Linguagem corporal e visibilidade são enormes