Fábrica De Idéias en Empreendedores e Empresários, Profissionais Administrativos, Cidade de São Paulo Ceo - CoFundador • Fabrica De Ideias 8/11/2016 · 3 min de lectura · 2,0K

As 7 Maiores Tendências No Empreendedorismo Que Eu Já Vi Esse Ano!!!

As 7 Maiores Tendências No Empreendedorismo Que Eu Já Vi Esse Ano!!!

Empreendedorismo parece ser um passatempo popular.

Em países desenvolvidos, onde existem muitas oportunidades, cada vez mais pessoas estão escolhendo o caminho do empreendedorismo. Ao invés de uma estrada menos utilizada, o empreendedorismo parece ser algo que todo mundo quer um pedaço, ou pelo menos tentar.

Existem outras tendências também. Esse ano esta se mostrando ser um ano bem agitado para o dinâmico mundo do empreendedorismo.

1. Todo mundo esta fazendo

Parece que todo mundo se domina empreendedor. De acordo com um relatório divulgado pelo NC “Os Estados Unidos tem hoje 27 milhões de empreendedores”. Isso é impressionante considerando que esse numero representa um quinto do total de adultos que trabalham.

Certamente o empreendedorismo é um atrativo, mas além do atrativo existe uma ação. Uma citação do Inc diz: “O melhor é, 80% das pessoas que planejam abrir o próprio negocio nos próximos anos estão realmente fazendo algo pra isso, como alugando espaço ou registrando seus negócios.” As barreiras para o empreendedorismo são técnicas agora.  Não e necessário investir um capital exorbitante ou passar por uma dúzia de processos altamente burocráticos. A verdadeira prova de fogo para esses empreendedores é o tempo que eles irão durar a partir do momento que perceberem como é difícil fazer isso.

2. Empreendedores estão se tornando mais comuns

O que e ser empreendedor? Veja aqui uma explicação dada por Murray Newland:

Empreendedorismo é um conceito relativamente novo focado em empregados de uma determinada empresa que possuem muitos dos atributos de um empreendedor. Um empreendedor é alguém da empresa que corre determinado risco em favor de resolver algum problema.

A palavra “empreendedor” é difícil de ser dita e fácil de ser confundida, então, muitas empresas denominam essas pessoas “empreendedores internos.”.

No livro The Lean Startup, de Eric Ries’s  ele descreve muitos dos empreendedores mais bem sucedidos. O empreendedor é tipicamente compreendido como um cavalheiro solitário que vai adiante, desprendido de qualquer entidade corporativa para traçar seu caminho e começar um negócio do inicio.

A realidade e muitas das pessoas que montam suas empresas precisam do senso desafiador e da visão empreendedora para correr riscos, fazer movimentos e fazer as coisas andarem. Cada vez mais empresas estão contratando esse tipo de empreendedor interno.

As 7 Maiores Tendências No Empreendedorismo Que Eu Já Vi Esse Ano!!!3. Este é um grande momento para os Solopreneurs