☢ ᗩᒪᕮ᙭ ♛ ᒎᑌᔕƬƗᘉ〇 ☢ en Profissionais Administrativos, Music / Música, Negócios e Empresas CEO - CoFundador • Fabrica De Ideias 11/10/2016 · 5 min de lectura · 2,3K

Como Criar Histórias para Construir Negócios

Como Criar Histórias para Construir Negócios

Histórias podem ser a arma secreta do seu arsenal estratégico de comunicador ou empreendedor.

Dê uma boa história, que você ganha a atenção das pessoas.

Com a atenção, você gera interesse. Com o interesse, você gera desejo.

E com o desejo, você gera ação.

Essa técnica é conhecida pelos profissionais de marketing como AIDA, e é usada na publicidade frequentemente para descrever esta série de eventos que um cliente deve passar para engajar com um anúncio, ou qualquer ação de comunicação.

O Funil de Vendas da Publicidade Tradicional

Atenção

É o início de tudo. Na nossa atualidade globalizada, em que os americanos são impactados por cerca de

4.000

5.000 marcas por dia, ter a atenção de um cliente é ouro. É preciso atrair clientes e começar um relacionamento comercial com a atenção.

Não adianta mais anunciar mais e melhor. Pense em atrair a atenção de uma pessoa que pode interessar-se pelo seu produto ou serviço através de conteúdo, ou seja, algo que vai educar, informar ou entreter essa pessoa. Entenda o que ela busca na internet e crie um texto, áudio ou vídeo que vai chamar a atenção desta pessoa em particular.

Este é o início para construir negócios com histórias.

Interesse

Como Criar Histórias para Construir Negócios

A partir do momento em que você tem a atenção dessa pessoa, o próximo passo é despertar seu interesse.

E se você tiver seu interesse para continuar a se relacionar com ela, você ganha a permissão de se comunicar e possivelmente vender.

Normalmente fazemos isto na internet através da captura do e-mail deste cliente em potencial.

No final do seu texto, áudio ou vídeo, adicione um link para que a pessoa possa assinar o recebimento da sua comunicação via e-mail.

Por exemplo, se você gostou deste artigo, clique aqui, adicione o seu nome e e-mail que enviaremos mais conteúdo grátis em primeira mão. Não se preocupe em voltar aqui, nós iremos avisar você assim que publicarmos mais sobre este assunto.

O e-mail é a melhor forma de despertar o interesse de uma pessoa em direção aos seus produtos e serviços porque é baseado na permissão do relacionamento.

Quando uma pessoa se inscreve para receber em sua caixa-postal um e-mail seu, significa que ela deu permissão para você se comunicar com ela e quer receber a sua comunicação.

É totalmente o contrário desta mes