Alex Justino Da Silva en Profissionais Administrativos, Estudantes, Cidade de São Paulo Promotor • beBee 6/10/2016 · 1 min de lectura · 1,4K

Como Lidar com Pessoas Difíceis no Trabalho Sem Complicações

Como Lidar com Pessoas Difíceis no Trabalho Sem Complicações

No que toca a lidar com pessoas difíceis, o mais recomendado é comunicar e negociar. Ignorar o problema e confrontar diretamente a pessoa são as opções a evitar. Veja quatro dicas para lidar com pessoas difíceis no trabalho.

1. Colocar as emoções de lado

Em primeiro lugar é preciso colocar as emoções a um canto e agir com racionalidade, para evitar entrar acesos conflitos e criar um mau ambiente de trabalho. Quando um lado fica nervoso, o mais indicado é conter-se e continuar a conversação noutra altura.

2. Pensar nas próprias falhas

Será que a culpa está sempre nos outros? Não temos uma parte de culpa na matéria? Da mesma forma que não sabemos porque não gostam de nós, os outros podem não saber o que não gostamos neles.

Antes de abrir a comunicação é necessário fazer uma auto avaliação e preparar o que vai ser dito em conversa, assim como tentar se colocar no lugar da outra pessoa.

3. Oferecer algo em troca

Ninguém tem autoridade para mudar os outros. Em vez de impor uma opinião ou crítica, ferindo o ego dos outros, é necessário negociar com a pessoa de feitio difícil, oferecendo algo em troca, que lhe seja interessante.

Um exemplo é esta abordagem: “tenho avaliado alguns dos problemas que temos tido e parte deles reside em mim. Se parar de fazer…eu prometo também deixar de…Pode ser?”  

4. Trabalhar em equipe socializar 

Os desentendimentos podem ser ultrapassados quando se trabalha conjuntamente e se conhece melhor a outra pessoa. Encontrar pontos de ligação e de identificação é o ideal para melhorar o entendimento entre trabalhadores. Enterre o machado e estenda a bandeira branca. Tente confraternizar com a pessoa mais complicada de se relacionar.

Como Lidar com Pessoas Difíceis no Trabalho Sem Complicações


Isabel Díaz Durán 6/10/2016 · #1

Achei umas dicas muito boas para ter um ambiente de trabalho ótimo. Como sempre bom mel amigo!!!Grande abraço

+2 +2