Alex Justino Da Silva en Profissionais Administrativos, Estudantes, Marketing e Produto Promotor • beBee 21/9/2016 · 1 min de lectura · 1,5K

Procrastinar Turbina Sua Criatividade

Procrastinar Turbina Sua Criatividade

Uma pilha de e-mails importantes se acumula na caixa de entrada, a página do Word continua com apenas três linhas de texto – e você continua travado sem saber como desenvolver aquele relatóriourgente. Ainda assim, você insiste em passar o tempo no Whatsapp ou vendo vídeos engraçados no Youtube. Não se preocupe. A ciência comprova mais uma vez: procrastinar deixa você mais criativo.

Procrastinar Turbina Sua Criatividade

Quem defende a ideia dessa vez é Adam Grant, psicólogo organizacional da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Em uma palestra do TED, ele conta sobre um estudo em que voluntários passaram um tempo jogando videogame antes de participar de teste sobre criatividade. E eles tiveram ideias muito mais originais e inovadoras do que os outros.

Mas não adianta se perder na procrastinação antes de ter iniciado qualquer tarefa. Só funciona quando você pensa a respeito do que precisa fazer (um texto, um projeto, etc) e, então, tira um tempo pararelaxar. Aí a criatividade aparece.

É que seu cérebro funciona de um jeito fácil de entender. Quando você está focado, sua mente não viaja. É como se o foco fizesse você ver apenas o palco, ao invés de reparar no teatro todo. A procrastinação desliga esse botão do foco e faz sua cabeça viajar – e aí fica livre para fazer novas e originais associações.

“Quando você sabe que vai trabalhar em um determinando problema e, aí, começa a procrastinar, a tarefa continua ativa na parte de trás da sua mente”, explica Grant. “É quando você começa a incubar a ideia. Procrastinação te dá tempo para considerar ideias divergentes, para pensar de formas não lineares, fazer conexões inesperadas”, conclui.

Procrastinar Turbina Sua Criatividade

FONTE: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/procrastinar-turbina-sua-criatividade/