Alex Justino Da Silva en Profissionais Administrativos, Marketing e Produto, Music / Música Promotor • beBee 6/10/2016 · 1 min de lectura · 1,8K

Quer ser uma pessoa mais interessante? Faça estas 7 coisas


Quer ser uma pessoa mais interessante? Faça estas 7 coisas

Ser uma pessoa interessante e cativante no trabalho permite-lhe ganhar destaque junto do seu chefe, colegas de trabalho e clientes. Para tirar o máximo partido destas vantagens, de seguida ficam dicas de como ser uma pessoa mais interessante.

1. Ouvir mais

Comece a prestar mais atenção ao que ouve, sobretudo às pessoas mais velhas, com mais histórias e experiências. Absorver o que lhe dizem em vez de simplesmente falar e de possivelmente entediar os outros vai certamente ajudá-lo no futuro em conversações.

Também pode ouvir grandes oradores a falar para aprender os seus gestos e o que faz deles tão interessantes. Veja e ouça mais conversões Ted Talks no YouTube. 

2. Ler mais

Leia mais livros, revistas, jornais ou artigos da internet para aumentar a sua cultura geral. Saber pequenas curiosidades e factos que poucos conhecem vão ajudá-lo a fazer conversa e a destacá-lo no meio das pessoas.

3. Aprender sobre diferentes tópicos

Não se limite à sua área de trabalho. Tente saber mais sobre variados tópicos para alargar o seu espectro de conhecimento e de conversa. Se não gosta de ler pode ouvir.

4. Experimentar novas coisas

Diga que sim aos variados tipos de convites de programas que recebe. Fazer novas coisas, em si diversificadas, permite ganhar experiências e histórias ricas para mais tarde compartilhar. Será também conhecido como uma pessoa que está sempre disposta a uma nova aventura.

5. Conhecer novas pessoas

Quantas mais pessoas conhecer mais contato vai ter com diferentes experiências, visões e opiniões. 

6. Colocar desafios a si mesmo

Coloque desafios a si próprio, desde deixar de fumar, a viajar mais, ou a comer em variados restaurantes mexicanos para descobrir o melhor, por exemplo. Os seus resultados vão dar muito que falar.

7. Fazer cursos

Entre em cursos, seja de línguas, de culinária, de guitarra, de falar em público, etc. Esta é uma excelente forma de investir em si mesmo e de se tornar mais interessante aos olhos dos outros.