Alex Justino Da Silva en Profissionais Administrativos, Estudantes, Cidade de São Paulo Promotor • beBee 6/11/2016 · 1 min de lectura · 1,1K

Você tem boas maneiras na entrevista de emprego?

Você tem boas maneiras na entrevista de emprego?

Para causar uma boa impressão na entrevista de emprego deve ser simpático e bem-educado com toda a gente com quem se cruza.

Para além de uma pessoa competente, uma empresa procura uma pessoa agradável, com a qual seja possível conviver diariamente.

1. Vestir-se à altura do acontecimento

As boas maneiras começam logo em casa com a seleção de uma roupa adequada ao cargo e à imagem da empresa.

2. Chegar mais cedo (mas não em demasia)

Por esta altura já deve saber que se aconselha a chegar mais cedo a uma entrevista. O que não deve saber é que chegar demasiado cedo pesa na verdade contra o candidato.

Um entrevistador marca uma hora específica para atender um candidato e não quer ser obrigado a parar o que está a fazer para receber o candidato que não seguiu as instruções que recebeu.

Pode chegar cinco a dez minutos antes, mas não mais do que isso.  

3. Desligar o telemóvel

Assim que chega às instalações da empresa deve desligar o telemóvel para não interromper a entrevista e desrespeitar os entrevistadores. Como um telemóvel em silêncio pode vibrar, piscar e distrair, recomenda-se desligar o mesmo, dando-se atenção total à entrevista.

4. Cumprimentar toda a gente

Seja bem-educado e considere por igual toda a gente com quem se cruza: desde a pessoa que telefona a marcar entrevista ao porteiro da empresa, desde a recepcionista ao entrevistador. Todos podem ter algo a dizer sobre si a quem é responsável pela seleção

5. Responder e olhar para toda a gente por igual

Numa nota semelhante, em entrevistas com mais do que um entrevistador deve manter o contacto visual com todos os entrevistadores e tratar todos por igual. Apesar dos diferentes cargos e poderes que apresentam, todos eles estão ali por uma razão: a avaliação do candidato.

6. Sorrir

Para além de dar um aperto de mão firme a quem está a conhecer na empresa, pode e deve sorrir às pessoas que encontra. É um simples gesto que cria familiaridade e empatia, podendo ser um ato distintivo na hora da seleção.

7. Seguir as pistas do entrevistador

O entrevistador passa pistas durante a entrevista, pistas diretas como dizer o tempo que tem em mãos para a entrevista e pistas indiretas como a linguagem corporal denotar aborrecimento. Cabe ao candidato ler essas pistas e adaptar as suas respostas consoante as necessidades.

Fique atento aos sinais de que a entrevista não está a correr bem.

8. Dizer obrigado

Logo no final da entrevista o candidato bem-educado agradece a oportunidade concedida e o tempo dispensado com ele.

Também é possível agradecer ao entrevistador por escrito, posteriormente.

9. Não insistir no contato

Telefonar constantemente para o recrutador e procurar respostas junto de pessoas que não as têm pode danificar uma candidatura.

Para não irritar um recrutador deve evitar contatar o mesmo muitas vezes. Se este estiver realmente interessado em si ele vai entrar em contato mais cedo ou mais tarde. Seja paciente.


zeca dilaon 7/11/2016 · #3

A OPORTUNIDADE PÁGINA MÁGICA
Descubra Como Receber Depósitos em Sua Conta Bancária Todos os Dias! Faça Chuva ou Faça Sol, Seja Dia Útil, Final de Semana ou Feriado.
Um Trabalho em Casa na Internet, 100% Online em que Você é Dono do Seu Próprio Negócio Digital e Lucra 100% Sempre! Depende Somente de Você!
Aprenda AGORA como você pode ter um NEGÓCIO PRÓPRIO E LUCRATIVO na internet e ter LUCROS DIÁRIOS sem mistérios.
Aprenda Agora como Ganhar Dinheiro na Internet no Piloto Automático com a Página Mágica - Gerador de Riquezas Online! Aqui você é dono do seu próprio negócio e fica com 100% dos lucros! Receba Múltiplos Pagamentos de R$ 20,00 direto em sua conta bancária ou conta PagSeguro, sem atravessadores e sem intermediários. O verdadeiro trabalho a partir de casa em que você lucra 100%... SEMPRE!
Basta ter um computador com acesso a internet, alguns minutos disponíveis por dia e você já poderá colocar esta ferramenta ao seu favor! O melhor de tudo é que ela funciona no Piloto Automático (deste que você coloque ela para funcionar, ou seja, inicie seu trabalho), é só dar o start e você já terá seu verdadeiro Negócio Próprio e Lucrativo Online.
Olá amigo(a),
Conheça a...
Página Mágica
Gerador de Riquezas Online
Você ficará chocado com nosso
método para Ganhar Dinheiro Online.
http://www.paginamagica.com.br/1850
É IMPERDÍVEL
Sucesso!
ZECA DILAON

-1 -1
Débora Carvalho 7/11/2016 · #2

Boas maneiras e educação, são fundamentais sempre, sobretudo em uma entrevista de emprego!

+1 +1
José Maria Souza 7/11/2016 · #1

Isso mesmo Alex ! olhos nos olhos com firmeza, linguagem corporal e sinergia tambem compoem o tema.

+1 +1