Fábrica De Idéias en Profissionais Administrativos, Estudantes, Cidade de São Paulo CEO - CoFundador • Fabrica De Ideias 6/11/2016 · 1 min de lectura · 1,1K

Você tem boas maneiras na entrevista de emprego?

Você tem boas maneiras na entrevista de emprego?

Para causar uma boa impressão na entrevista de emprego deve ser simpático e bem-educado com toda a gente com quem se cruza.

Para além de uma pessoa competente, uma empresa procura uma pessoa agradável, com a qual seja possível conviver diariamente.

1. Vestir-se à altura do acontecimento

As boas maneiras começam logo em casa com a seleção de uma roupa adequada ao cargo e à imagem da empresa.

2. Chegar mais cedo (mas não em demasia)

Por esta altura já deve saber que se aconselha a chegar mais cedo a uma entrevista. O que não deve saber é que chegar demasiado cedo pesa na verdade contra o candidato.

Um entrevistador marca uma hora específica para atender um candidato e não quer ser obrigado a parar o que está a fazer para receber o candidato que não seguiu as instruções que recebeu.

Pode chegar cinco a dez minutos antes, mas não mais do que isso.  

3. Desligar o telemóvel

Assim que chega às instalações da empresa deve desligar o telemóvel para não interromper a entrevista e desrespeitar os entrevistadores. Como um telemóvel em silêncio pode vibrar, piscar e distrair, recomenda-se desligar o mesmo, dando-se atenção total à entrevista.

4. Cumprimentar toda a gente

Seja bem-educado e considere por igual toda a gente com quem se cruza: desde a pessoa