O potencial do WhatsApp para CRESCIMENTO dos lucros | Empresas e Profissionais

O potencial do WhatsApp para CRESCIMENTO dos lucros | Empresas e Profissionais

Quando você está no trânsito, semáforo vermelho, o que você faz enquanto está parado?


Tenho certeza que dá aquela olhadinha no celular, na maioria das vezes no WhatsApp... Estou certo?


Quando está assistindo algum programa ou novela na tv. Durante o intervalo, o que você faz? 


Tenho certeza que na maioria das vezes em que tem um tempo de sobra entre uma tarefa e outra, você acessa as redes sociais. 


Cada vez mais as empresas e profissionais liberais tem se atentado a isso e utilizado o poder das redes sociais para fazer negócios. 


De acordo com o portal de estudos e estatísticas Statista, o WhatsApp já é a terceira rede social mais popular no mundo e atingiu, em julho de 2019, a incrível marca de 1,6 bilhão de usuários ativos!!!

No Brasil são mais de 100 milhões de pessoas usando o app 


Já imaginou o potencial que sua marca ou negócio pode explorar com essa ferramenta?


Afinal, ela é muito mais direta. Você consegue ter um contato muito mais íntimo e dinâmico com seus clientes ou potenciais clientes. 


Só que se relacionar com uma quantidade grande de clientes, demanda tempo e agilidade. E, com a utilização manual, nem sempre você conseguirá atender à todos com a eficiência pretendida.   


Com a ideia de solucionar isso, melhorar o desempenho da comunicação e atrair ou manter clientes, surgiram ferramentas que fazem todo o trabalho.


A nova "onda" de mecanismos de automatização é, justamente, para esse app incrível!


No modo manual, por exemplo, é possível encaminhar a mesma mensagem para apenas 5 contatos por vez. Porém, com a automatização, não existe esse limite. 


É possível elaborar campanhas de vendas e disparar para toda sua lista de uma só vez e ainda acompanhar relatórios com resultados de visualizações e recebimento bem sucedido das mensagens. 


Segundo a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, realizada em 2016 pelo E-Commerce Brasil em parceria com o Sebrae Nacional, o WhatsApp é o quinto canal mais utilizado por e-commerces para atendimento pré e pós-venda, além de ser responsável por 35% da concretização das vendas online.

    

Se você ou sua empresa ainda utilizam as mídias tradicionais para publicidade, sejam elas em rádio ou televisivas, você está, definitivamente, "deixando dinheiro na mesa"! 


Claro que há potencial para todas as redes sociais, mas o Facebook (2,3 bilhões de usuários), Instagram (1,9 bi) e WhatsApp (1,6 bi) são os líderes do mercado. 


Reavalie sua estratégia de abordagem e comunicação e lucre mais usando as redes sociais. 


Conheça 3 maneiras de fazer isso e aumentar e escalar seus resultados com ferramentas de automatização e estratégias de marketing: 


- Automatização de WhatsApp

- Mídias Sociais para pequenos negócios

- Multistreaming Ciclano.io 


Te convido a ler mais artigos em:   https://empresaemcasa.business.blog