Atenção Seletiva. Você Tem Mais Rejeição do que Aceitação.

Atenção Seletiva. Você Tem Mais Rejeição do que Aceitação.

Quando o assunto é criação de um público consumidor, fidelização e geração de experiência única e impactante ao seu cliente, entra em ação um fenômeno que muitos empreendedores ainda não se atentaram.

Sabe-se também que a quantidade de informações que o nosso cérebro recebe, é muito superior à sua capacidade de lidar com elas e de processá-las.

Especialistas estimam que o cérebro receba cerca de 40 bilhões de bits de informações por segundo, enquanto sua capacidade de processamento é limitada, em cerca de 2 bilhões de bits.

Assim, é fácil concluir pela necessidade que a nossa mente tem, de filtrar ou bloquear boa parte destas informações.

Este fenômeno é cnhecido como Atenção seletiva:

Ele também explica porque é que os anúncios contra o tabagismo são mais facilmente percebidos pelos não fumantes;

Porque é que um calvo detecta perfeitamente os anúncios das loções capilares

Porque as pessoas acima do peso os anúncios sobre os produtos para emagrecimento.

A atenção é parcialmente determinada pelo que o indivíduo deseja e pela importância que lhe dá para aquele determnado momento.

Então há a existência de uma “pré-percepção”, que antecede a percepção consciente e que realiza uma prévia seleção do que o indivíduo quer ver, no meio de tudo o que o rodeia.

Se você tá pensando na crise do país e em tudo que está dando errado na sua vida, a sua cabeça vai selecionar entre os 40 bilhões de bits disponíveis, as informações no ambiente disponíveis que comprovam esse pensamento.

Da mesma forma se o foco é encontrar soluções para realizar os seus sonhos, o seu inconsciente vai buscar nos seus 40 bilhões de bits de informações, aqueles que são importantes alcançar os objetivose então eles se tornm parte dos 2 bilhões de bits processados pela sua mente.

É por conta da atenção seletiva que , dessa forma em um mesmo lugar duas pessoas enxergam coisas completamente diferentes.

A Crise está aí para todo mundo, mas algumas pessoas decidiram enfrentar e tomar uma atitude e hoje desfrutam de um estilo de vida diferenciado.

Outras continuaram culpando a crise e reclamando da vida e não tomaram nenhuma atitude.

Permita-me um exercício mental. Lembre-se da última vez que você comprou algo que você queria muito.

Você já percebeu que todo mundo parece que resolveu comprar mesma coisa que você?

Um bom exemplo é um carro. Você decide comprar um carro de uma determinada marca, modelo, ano e cor e até então parace que poucas pessoas tem esse carro.

Mas depois que você compra, pronto... todas as pessoas do Brasil resolveram comprar o mesmo carro que você!!!

Isso já aconteceu com você? Pois é... é atenção seletiva em Ação.

A questão é enquanto marca, produto, ou serviço o que é recomendável que façamos para sair do desconforto de descarte e ser eleito como imprescindível na mente do consumidor.

Quando nos cercamos de pessoas que entendem esse mecanismo e que buscam soluções para as adversidades, isso faz total diferença quando o assunto é prosperidade.

A solução mais eficaz para atrair a atenção do consumidor, retê-la e ser eleito como benefício imprescindível e experiência inesquescível e procurar o tempo tempo estar na presente na pré-percepção.

É entendível porque dentre algumas fortes razões, os grandes players do mercado abraçam causas sociais e se mantém presentes em programas de educação, sustentabilidade do eco-sistema, preservação da fauna e da flora, criam projetos sociais que benificiam comunidades e população carente e também promovem o engajamento da comunidade em atividades de lazer e discontração.

A grande sacada para iniciar este processo de presença na pré-percepção é o marketing de conteúdo, gratuito.

Gerar conteúdo, relevante de forma consistente a respeito do seu produto e do seu serviço promove um poderoso engajamento do público com a sua marca sendo sempre a imediata solução de problemas e desejos do consumidor o que resulta em conversões de vendas e tão almejada fidelização do cliente.

Se tiver o interesse em conhecer como você pode se tornar um consultor da Hinode, acesse: http://bit.ly/carreira-profissional-hinode

Para comprar qualquer dos 400 produtos Hinode e receber no conforto da sua casa, acesse minha loja virtual:
http://bit.ly/pre-cadastro-hinode-cosmesticos

Se preferir me chame InBox ou pelo Watsapp: 11 95943-9583

Amauri Salerno | Vida Melhor Hinode