Amauri Salerno Marques en Comerciantes e Vendedores 8/11/2016 · 4 min de lectura · 2,7K

Como emocionar clientes e despertar neles o desejo pelo seu produto?

Como emocionar clientes e despertar neles o desejo pelo seu produto?O grande lance das histórias é a característica que quando bem contadas, aumenta-se muito as chances de conseguir e obter atenção exclusiva das pessoas.

Ser capaz de transportar as pessoas para outra realidade, de fazer com que elas experimentem a vida um pouco mais leve e de forma segura, mas não menos significativa é o grande desafio que levam empresas a investirem milhões de dólares anualmente para descobrir novos conceitos de marketing e fazer com que seus produtos cheguem a mais e mais clientes.

O storytelling é capaz de transportar as pessoas para outra realidade.

O ser humano se apropria da técnica de contar histórias desde que o mundo é mundo. De desenhos em cavernas aos primeiros manuscritos dos povos antigos, o que mudou foi apenas a forma como elas são transmitidas. Hoje, os registros estão cada vez mais digitais, mas as histórias continuam sendo contadas.

Vou trazer para a nossa conversa o inesquecível exemplo do filme “O Náufrago” onde Chuck Noland (Tom Hanks) atrelou um significado emocional forte fazendo de uma bola de vôlei sua grande companheira.

Esse marketing de diferenciação foi transformacional para a visibilidade da marca Wilson, que com certeza é vista de forma diferente do que todas as outras marcas, desde então.

Percebe a sacada emocional, o envolvimento?

Note...o nosso cérebro tem dois lados: o racional (lógico) e o emocional (criativo).

O lado lógico é o que quer fazer tudo certinho. É conhecedor e sabedor de todas as regras, analisa tudo friamente e sempre tem uma resposta de bate e pronto para qualquer ocasião. Suas considerações na maioria da vezes estão certas, mas não é divertido, é sem graça.

As vezes é merecedor até mesmo de nossos sentimentos de irritação de tão insosso que é.

O lado emocional, é aquele que está presente para o momento atual, é engraçado, divertido, apaixonante e envolvente. Tem o dom das palavras o domínio para colocá-las na hora certa e sabe muito bem o que você quer ouvir. Ele é encantado