Vai começar a 4ª Edição do Festival O Mundo Inteiro é Um Palco!

Vai começar a 4ª Edição do Festival O Mundo Inteiro é Um Palco!

Em 2013, o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare chegava aos seus 20 anos de vida e, para celebrar essa data tão especial, realizou um festival de teatro na cidade do Natal. Essa primeira edição foi realizada de forma totalmente independente através do convite a grupos parceiros, que trouxeram seus espetáculos de presente para os Clowns e para a população de Natal, e sobretudo, para a comunidade de Nova Descoberta, constituindo-se em um marco na trajetória do grupo ao movimentar a cultura local e nacional dentro da sede do Barracão Clowns diariamente pelo período de uma semana. O projeto deu tão certo que de lá para cá foram feitas mais duas edições anuais, dessa vez, patrocinadas, respectivamente, pela Oi e pela Caixa, e nas quais o grupo pôde convidar mais grupos de outras localidades do Brasil para incrementar ainda mais a programação.

Após três anos de sucesso, entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro de 2016, aproxima-se a 4ª edição do festival O Mundo Inteiro é Um Palco, com o tema “Resistência e (Re)existência”, já que, diferente das últimas edições, o quarto ano do projeto não conta com nenhum grande patrocínio via edital ou lei de incentivo, sendo resultado de pequenos apoios privados, como o patrocínio direto da Potigás, do Sebrae RN, através do Edital de Economia Criativa 2016, e o apoio cultural do Sesc RN; além de uma campanha de financiamento coletivo, parcerias e, principalmente, da mão de obra de vários artistas independentes e de coletivos teatrais de Natal, que se uniram em prol da continuidade do Festival, mesmo em tempos tão sombrios que o país vem enfrentando nos dias atuais.

Resistir é preciso!


Vai começar a 4ª Edição do Festival O Mundo Inteiro é Um Palco!

O festival se mantém vivo com a força e esperança de continuar fomentando a arte para o povo de Natal, (re)existindo agora em diversos pontos da cidade. Ao contrário das últimas edições, nas quais as apresentações se concentravam no Barracão Clowns, a programação se espalha pelas sedes dos grupos realizadores e demais espaços de apresentação da cidade, levando ao natalense uma série de espetáculos nacionais vindos de Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, além, é claro, de apresentar um panorama das produções dos grupos do próprio estado do Rio Grande do Norte. Os grupos locais ainda marcam presença nas mostras de processo, que anteciparão aos espectadores partes de espetáculos que ainda vêm por aí. Junto a tu