Como comprar ações: 4 passos para começar a investir na Bolsa

Como comprar ações: 4 passos para começar a investir na Bolsa

Sempre que você adquire uma ação na Bolsa de Valores e os ativos da empresa se valoriza, você pode realizar lucros. Isso se dá porque o valor da sua ação aumenta, cada vez que a organização sofre valorização.


Se você está em busca de maiores rentabilidades com o seus investimentos o mercado de ações pode ser uma boa alternativa. Já pensou em aplicar na Bolsa mas não sabe como? Entenda melhor como comprar ações nesse guia que construímos para você!


Neste guia você entenderá o passo a passo necessário para começar a investir em ações. Atente-se a cada etapa e comece a ter sucesso na Bolsa de Valores!


1) Trace metas


Esse é o primeiro passo que você deve seguir antes de tomar qualquer decisão referente ao seu dinheiro.O planejamento é a chave para o sucesso, principalmente em cenários de crise. Ao definir um objetivo, você conseguirá impulsionar a sua motivação para poupar e investir cada vez mais e melhor.


A partir dessas metas, será possível determinar o prazo dos seus investimentos, as modalidades mais interessantes, a rentabilidade que você busca e quais ativos são os ideais para conquistar tudo isso. A partir disso, é possível também usar indicadores para entender se você está no caminho correto para atingir esses objetivos.


Para determinar suas metas:


  • Escolha o prazo do investimento

  • Delimite o valor inicial

  • Determine os indicadores para controle


2) Entenda o seu perfil de investidor


Para entender qual modalidade da Bolsa é a melhor para você, é crucial perceber qual é o seu perfil. A partir dele será possível escolher os produtos que se adequam. O mercado de ações não se limita a apenas a um tipo de investimento, como muitos pensam. Para cada perfil, existem estratégias próprias. Veja agora os três principais prazos de investimento disponíveis:


  • Day Trade:


Essa modalidade é para o tipo de investidor com um perfil mais arrojado, que procura maiores rentabilidades. Para quem quer alavancar o seu capital e não se importa em ter que lidar com as constantes variações do mercado essa pode ser a melhor escolha!


As operações em Day Trade são aquelas que se iniciam e se encerram no mesmo dia. Muitas vezes em apenas minutos, o investidor compra e vende o mesmo ativo a preços diferentes. A modalidade faz uso das oscilações diárias que os preços sofrem, para conseguir