Como escolher uma agência de SEO em Portugal

    Como escolher uma agência de SEO em Portugal

    A verdade é que encontrar uma empresa com profissionais realmente competentes e com experiência comprovada em otimização de sites para os motores de busca, não é uma tarefa fácil.

    Neste artigo, vamos enumerar alguns pontos essenciais, para que possa realmente escolher uma boa agência de SEO em Portugal.

    Porque precisa de uma agência de SEO

    Quase sempre que alguém pretende comprar um produto ou contratar um serviço, qual é hoje o primeiro passo? Isso mesmo! Pesquisar na Internet, por forma a obter mais informações, saber a opinião de outras pessoas e até para ter uma ideia do preço.

    Quem não aparece nos primeiros resultados de uma pesquisa feita nos motores de busca (no Google, por exemplo), não irá ter a visibilidade que procura.

    Este conceito é mais fácil de explicar através de um exemplo: Imagine que pesquisa por "Serviços de SEO em Portugal", será que vai chegar até à página 3 ou até à página 4? Certamente não!

    Hoje sabemos que a maioria das pessoas não passam da primeira página, por isso é que tão importante conseguir colocar o site da sua empresa nas primeiras posições para os termos mais importantes na sua área de negócios.

    O trabalho de SEO consiste exatamente nisso, em trabalhar o conteúdo por forma a torná-lo mais relevante aos olhos dos motores de busca, melhorando assim o seu posicionamento e tornando-o mais visível.

    Pode descobrir mais sobre este tema neste artigo informativo: O que é SEO?

    Fatores a ter em atenção ao avaliar uma agência de SEO em Portugal

    Com o boom que estamos a assistir em relação à digitalização, estão a surgir um grande número de agências de SEO, muitas das quais com alegações impossíveis. Para não correr o risco de cair em erros, tenha em atenção estes pontos:

      Se tiver em atenção estes pontos estará muito mais capacitado para contratar uma boa agência de SEO em Portugal.

      Com a Internet a funcionar cada vez mais como o principal mercado em diversos setores, finalmente começamos a notar uma alteração no paradigma relativamente à importância do SEO. São cada vez mais as empresas que pretendem aumentar a sua visibilidade online, e a esse respeito é imprescindível saber como escolher uma agência de SEO em Portugal.

      • Qual é o grau de experiência da equipa ou do responsável pela empresa?
      • Se a agência de SEO que está a avaliar afirma que consegue a primeira posição para qualquer palavra-chave, duvide sempre. O SEO não é uma área de certezas absolutas
      • A linguagem utilizada é demasiado técnica e impercetível? Quando um profissional não consegue explicar ao cliente aquilo em que consiste o seu trabalho, é mau sinal
      Se tiver em atenção estes pontos estará muito mais capacitado para contratar uma boa agência de SEO em Portugal.

      Andre Filipe Sep 16, 2020 · #1

      Para mais informações sobre SEO visitar: https://www.seoprofissional.com/

      0