Augusto Santos en Comunicação e Jornalismo, beBee em Português, Redes Sociais Assistente Administrativo Marketing • Surfnet 4/7/2016 · 2 min de lectura · 6,0K

Como conseguir mais “zumbidos” no beBee (Tradução do artigo de John White)

Como conseguir mais “zumbidos” no beBee (Tradução do artigo de John White)

Esta é uma tradução livre de minha iniciativa, autorizada por John White. Eu o sigo a um bom tempo, e aprecio muito o conteúdo publicado por ele, e sempre que possível, estarei compartilhando em português para as abelhas brasileiras.

For English readers, HERE you have the original post written by John White.

Não, não é aquele tipo de zumbido barulhento! Quando eu digo Zumbido todos vocês já sabem, é claro, que estou falando dos posts no beBee Producer, denominado Buzz.

John White recebeu muitos feedbacks de escritores do Producer em relação ao envolvimento de seus posts aqui no beBee, comparados a outras plataformas de publicação. Uma vez que os escritores tem um gostinho da grande performance de uma publicação, eles querem fazê-lo de novo e de novo, até alcançarem métricas cada vez mais elevadas à medida que avançam.

Em outras palavras, escritores querem sempre mais.

Muitas pessoas o perguntaram sobre como estender a vida de seus buzzes no beBee. Quando ele recebeu a mesma pergunta de várias pessoas sobre blogs ou redes sociais, ele soube que era hora de escrever um novo post sobre o assunto.

Então, aqui estão algumas ideias de como estender o alcance e a vida de seus buzzes no beBee.

1) Compartilhe em múltiplas plataformas de mídia social: Linkedin, Twitter, Pinterest, e claro, Facebook.

2) Tweet diversas vezes durante a semana. Se você tem amigos no Twitter, peça para eles darem re-tweet. Mude o texto e as hashtags em cada tweet.

3) Conte aos seus mais assíduos seguidores de outras redes sociais sobre o seu blog no beBee em uma mensagem direta. Isso aumentará o numero de seus seguidores no beBee, fazendo esta conversão de seguidores de outras plataformas, pode acelerar o crescimento de sua rede de leitores.

4) Recompartilhe seu buzz com seus seguidores no beBee algumas vezes. Você pode compartilhar seu buzz em no máximo 3 colmeias. No entanto, não há limite no número de vezes que você pode recompartilhar um buzz com seus próprios seguidores. Ao fazer isso, o mural deles serão atualizados, e alguns que perderam a primeira vez que você postou poderão rever o seu buzz quando você recompartilhá-lo.

Como conseguir mais “zumbidos” no beBee (Tradução do artigo de John White)Para fazer isso, clique em compartilhar no beBee, e em seguida selecione Somente com meus seguidores (Only with my followers na imagem acima). Isso atualizará seu post para seus seguidores. Novamente, não há limite de quantas vezes você poderá fazer isso. O beBee permite a você, escritor, o controle para distribuir seus posts com seus seguidores. É claro, você não vai querer ser um "spam" para sua base seguidores. No entanto, faça alguns compartilhamentos adicionais, nos quais você investirá tempo e atenção, de forma razoável.

5) Este último é o mais importante: comece a compartilhar os buzzes de outros escritores que você segue no beBee em colmeias relevantes. Eles tomarão conhecimento e começarão a compartilhar seus buzzes em outras colmeias quando você escrever.

Vemos buzzes ressurgirem semanas, e agora até mesmo meses depois, por pessoas compartilhando-os nas colmeias. A chave é compartilhe para ser compartilhado.

John aborda em seu artigo original a seguinte analogia de bar, "vá em frente e compre uma cerveja para o seu amigo, provavelmente ele pagará a próxima rodada."

Dean Owen é um exemplo de abelha que já está fazendo isso, no qual vemos o aumento de colaboração de seus seguidores.

Como conseguir mais “zumbidos” no beBee (Tradução do artigo de John White)Clique aqui para comprar uma cerveja para Dean: https://www.bebee.com/bee/dean-owen 

Eu espero que tenha achado este buzz relevante. Um brinde!

Sobre o autor: John White é Diretor de Marketing e fundador da Social Marketing Solutions. Ele também é Embaixador de Marca do beBee. Além de escrever no beBee, John tem uma coluna semanal na revista Inc., onde escreve sobre redes sociais, empreendedorismo, startups e marketing. No ultimo ano, ele completou seu MBA em marketing. John White vive com sua esposa e duas filhas em Fort Collins, Colorado.


Augusto Santos 12/7/2016 · #14

#13 Thank you very much @CityVP Manjit! I will translate more posts to portuguese brasil in the next days. I hope you like them.

0
CityVP 🐝 Manjit 12/7/2016 · #13

Guess what Augusto, I missed this buzz from @John White, MBA and this is the first time I have read it (the link to the original English article). This is a really great idea on your part. Personally for me it is more than just translating John White's post, it is honoring the Founder Base of BeBee which is built on Bee's from the Iberian peninsula and South America. Well done - it is this copy I am keeping in my hive since it has the link within it to the original version.

+1 +1
Augusto Santos 5/7/2016 · #12

#7 #8 #9 #10 #11 Obrigado a todos pelos elogios e votos de relevância! Isso para mim é combustível para produzir ainda mais.

+4 +4
Joelson Madeira 5/7/2016 · #11

Parabéns pela tradução, ótima dica!

+2 +2
Tifany Rodio 4/7/2016 · #9

É muito bom ver que os próprios usuários têm a iniciativa de escrever ou traduzir artigos orientativos. Bacana Augusto! :D

+5 +5
julio Gadelha 4/7/2016 · #8

gostei das dicas, obrigado

+3 +3
Arnaldo Costa 4/7/2016 · #7

O texto em pt-br ficou muito bom e foi bastante útil, ainda mais nessa segunda-feira de ressaca ouvindo pelo TTS do SpeakIt!

+3 +3