Augusto Santos en beBee em Português, Marketing Digital / Marketing On-line, Redes Sociais Assistente Administrativo Marketing • Surfnet 25/7/2016 · 2 min de lectura · 2,3K

Prepare-se para obter o máximo do beBee e sair na frente!

Prepare-se para obter o máximo do beBee e sair na frente!Selected by Freepik

Andando pelas livrarias de Brasília há um tempo atrás, antes de conhecer o beBee, alguns livros me chamavam bastante atenção nas prateleiras, pois se enquadravam no meu interesse temporário, na época, em expandir meu networking profissional.

Estes livros eram os famosos livros referentes ao LinkedIn, como: Obtendo o Máximo do Linkedin (Dan Sherman), Como ter sucesso no LinkedIn (Rui Pedro Caramez), LinkedIn Marketing - Uma hora por dia (Viveka Von Rosen) dentre vários outros. Também lia bastante e-books, blogs, sites e fóruns voltados à temática destes livros.

Isto foi mais ou menos em 2012 e 2013, e até hoje boa parte destes livros fazem sucesso, sem contar as versões mais atualizadas e títulos recentes.

No entanto, recentemente tive um insight com relação a esta minha experiência. Você já imaginou encontrar nas livrarias títulos como: "Obtendo o Máximo do beBee", "Como ter sucesso no beBee", ou até mesmo "beBee Marketing - Uma hora por dia"?

Eu acredito que esta não deve ser uma realidade muito distante. Avaliando que o LinkedIn foi lançado em 2003, atingiu cerca de 16 milhões de usuários em 2007, e somente a partir de 2011 que estes livros voltados ao desempenho máximo na rede social foram lançados, o beBee está seguindo este trajeto em menos tempo.

Em pouco mais de um ano, a rede social voltada para o Affinity Networking está bem próxima de realizar o que o LinkedIn realizou em 4 anos. Obviamente que, atualmente, a tecnologia que vivenciamos permite uma aceleração nos processos de captação de usuários, porém, deve-se ficar atento a este acontecimento.

Você provavelmente deve estar se perguntando: "Ok, mas o que isso tudo tem a ver com obter o máximo do beBee e sair na frente?"

É simples! Se você está lendo este artigo, você provavelmente é uma abelha(usuário) do beBee ou um visitante que acessou este link através de outra rede social ou site. Você, caro leitor, está presenciando um momento de oportunidade para mudar a sua carreira profissional com o beBee.

Prepare-se para obter o máximo do beBee e sair na frente!

Designed by Freepik

Muitos escritores e consultores demoraram cerca de 3 anos para perceberem o potencial que o LinkedIn poderia oferecer para as empresas e profissionais. Mas agora a oportunidade está na criação de relacionamentos que o beBee.com pode lhe oferecer.

O seu próximo passo é simplesmente aproveitar o máximo da plataforma beBee, sendo um usuário ativo, expondo suas ideias, compartilhando o que você achar interessante, e utilizando a rede social em conjunto com outras redes sociais para intensificar o seu marketing digital.

Para isso, fique atento às dicas do Guia beBee publicadas no blog oficial da rede social, o Hive Blog by Bebee.

Confira também alguns artigos que podem lhe ajudar a destacar o seu perfil no beBee:

E então, vamos por a mão na massa e sair na frente com estas dicas do beBee agora, ou você prefere esperar até lançarem um livro sobre isso que aumente a concorrência? 
Prepare-se para obter o máximo do beBee e sair na frente!
Selected by Freepik


Tifany Rodio 26/7/2016 · #12

#11 Você comunicou exatamente o que é beBee :) Tudo muito bem colocado!!

+2 +2
Augusto Santos 26/7/2016 · #11

#6 #7 Fico feliz que esteja gostando do beBee @Luizia Patrício, é como a Tifany falou, o beBee acrescenta, ele soma com nossas redes sociais para melhorarmos ainda mais nosso desempenho e nossas experiências online. Obrigado pelo comentário explicativo @Tifany Rodio! Eu concordo plenamente e utilizo o beBee juntamente com as outras redes sociais. Eu acredito que nenhuma rede social hoje em dia chega a substituir completamente outra, são muitas vertentes diferenciadas que acabam por se completarem de alguma forma. Peço perdão se meu texto pareceu muito competitivo e fora do ideal que o beBee deseja representar, mas minha real intensão era realmente de expor somente as comparações entre as redes e apresentar a importância deste momento de evolução do beBee. ALiás, sou eu quem agradeço pela existência do hiveBlog, pois ele sempre me auxilia bastante.

+3 +3

Obrigada a você @Augusto por sempre dar a sua ajuda!!!

+2 +2
Augusto Santos 26/7/2016 · #9

#4 #5 Obrigado @Carlos Souza Ribeiro! Realmente, so agirmos utilizando SONEN acredito que nossas conquistas se tornam cada vez mais próximas e consecutivamente mais gratificantes, pois realizar nossas tarefas com sentimento e reflexão faz o esforço realmente valer a Pena. Obrigado @Isabel Díaz Durán, sempre que possível quero ajudar as abelhas a se destacarem em suas colmeias, dar uma direção objetiva, para mim, é uma das técnicas mais eficazes.

+3 +3
Tifany Rodio 26/7/2016 · #8

#7 Fantástico :) Temos cada vez mais artigos de qualidade por aqui... Com a contribuição de cada um, com certeza crescemos e nos desenvolvemos!

+3 +3
Luizia🐝 Patrício 26/7/2016 · #7

Realmente @Tifany Rodio,o Bebee, veio acrescentar! Minhas atividades com ele ,se tornaram bem maiores,melhores,vai alem de uma rede social , no meu caso !estou crescendo em conhecimento e desenvolvimento pessoal!

+3 +3
Tifany Rodio 26/7/2016 · #6

Oi @Augusto Santos! Por aqui costumamos dizer que há espaço para todas as redes sociais. Que o beBee não compete, e sim complementa a vida social de seus usuários. Porém, a titulo de comparação, veja que alcançamos 11 milhões de usuários no mundo inteiro em um ano de existência, enquanto o LinkedIn, por exemplo, 4 milhões de usuários. Estamos trilhando nosso caminho com rapidez, e certamente em breve existirão livros nas prateleiras das livrarias falando sobre o networking por afinidades e usando o beBee como referência. Obrigada por compilar nossos artigos/tutoriais mais importantes e mencionar o hiveBlog. É ao lado de usuários como você que queremos continuar crescendo!

+3 +3

Muito bom mel caro @Augusto Santos!!! você reuniu num buzz todo o que uma nova abelha precisa de saber!!!

+2 +2